quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Feliz ano novo, Adeus ano velho...

"Feliz ano novo, adeus ano velho, que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender..."

Mais um ano que acaba e parece que cada vez passa mais rápido...

O saldo de 2009 foi positivo. Arrumei um emprego que eu gosto e estou estável, conheci pessoas que se tornaram amigos especiais, conheci um príncipe, chorei pouco, sofri pouco, ri muito, fiz bagunça, viajei, enfim, fui bem feliz.

Espero que 2010 seja ainda melhor pra mim e para todos vocês. E que em 2010 a gente sonhe mais, acredite mais e realize mais.

Em 2010 o blog será mais atualizado, prometo...rs

Beijo queridos, boa virada de ano e tudo de mais feliz!


.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Louca!

Gente, desculpe a ausência, mas estou super sem tempo e sem vontade de escrever no pouco tempo que tenho...

O feriado foi ótimo, fui pro sítio com a galera, foi super divertido, eles são excelentes companhias.

Essa semana tá foda, trabalhos da faculdade, provas, to enlouquecendo, mas semana que vem estarei mais tranquila e logo menos as férias estão ai...

Passei mesmo só pra dar um sinal de vida.

Beijo.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dois meses.

Dois meses...

Não existe compromisso, não existe cobrança, não existe certeza. Mas a gente se entende e ele me faz muito bem.

Meu príncipe!


Bom feriado e fim de semana.

Beijooo

.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Berando a perfeição...

Oi queridos!

Fim de semana cheio de compromissos... Compromissos com a curtição!

Dei muita risada, me diverti horrores, como há muito tempo não acontecia, dancei forró, passei a noite na piscina, comi pão quente com a manteiga derretendo, vi o sol nascer na praia, fiquei com o príncipe, ganhei amigos queridos, comi brigadeiro em festa de criança, bebi vodka com mel na despedida da Bru, assisti o UJA ganhar de 4x2 e o Damolé dar show de 9x5 com o príncipe jogando muito...

Não sei se consigo contar, mas vamos lá...

Sexta fomos pra Peruibe, Tico, Yumi, Príncipe, Vi, Cafu, Bruninha, Negão e eu. Antes passamos no mercado para comprar somente coisas necessárias, basicamente cerveja e salgadinho, alimentação super saudável... Depois passamos na casa do Cafu e fomos para praia.

Estrada com trânsito quase livre, muitos carros, neblina e uma garoinha chatinha, um acidente feio com motoqueiro bem na nossa frente...

Chegamos em Peruibe pouco mais de emia noite com a noite quente e uma piscina no mínimo convidativa... Dez minutos depois, todo mundo na água, piscina ótima, água morna, perfeito pra uma noite quente ao lado dos amigos mais engraçados...

Cerveja gelada, papos, piadinhas, zuação e até surf na piscina... Depois um truco, caipirinha de limão que o Negão mandou muito bem, desenho animado e alguns caídos [dormindo] pela casa.

Negão, Tuko e eu fomos caminhar na praia e ver o dia nascer. Apesar de algumas nuvens no céu, podemos dizer que foi sensacional! A paisagem linda, conversas bacanas e fotos!

Café da manhã com pão quentissimo, manteiga derretendo e Yumi ameaçando o Tico...
- Tico, vou contar até três. Um, dois... [Yumi, sentada gritando o Tico]
- Oi... [ele na porta da sala]

Hahahahahahahahahahaha. Dá pra ver quem manda nessa relação...

Cafu e Bruna num romance cão e gato, cheios de "elogios"...

Negão o mais engraçado e o mais aloprado de todos...

Vi tava quietinho. Super receptivo, obrigada pela hospedagem...

Tico o mais negão de todos... Yumi a mais "mandona", uma fofa...

O príncipe tão carinhoso, tão fofo, tão bonzinho, tão divertido... tão tão tão... hahaha

Sábado ainda teve vitória do UJA, despedida da Bru e domingo show de bola do Damolé....

Foi sensacional! Perfeito! Ameiiiii!

Beijo amores e ótima semana para vocês!

domingo, 8 de novembro de 2009

Parabéns, Príncipe!

Oi queridos!

Espero que estejam bem. Eu estou ótima e super cansada, depois de um fim de semana cheio de compromissos, vim aqui só postar um parabéns pro meu príncipe!

Tuko, tudo de melhor e de mais feliz! Paz, amor, saúde, alegrias e muitos anos de vida!

Adoro você! Feliz aniversário, príncipe!



A festa foi sua, mas o "presente" foi meu, rs.
Beijo e ótima semana para vocês!
.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Volta conturbada...

Bom dia pessoas!

Gente, que manhã foi essa?! Isso porque são só 9h30 e eu já estou morta.

Pensa num trânsito de volta do feriado... Demorei duas horas para chegar no trabalho. Duas horas para fazer um percurso de 5 km. Incredidavelmente estressante!

Cansei de ficar no ônibus que não andava e tinha um travesti imenso e feio caindo em cima de mim, desci e andei 1 km, de vestido e sandália em plena Estrada do M'Boi Mirim, só por esse nome vocês podem imaginar o local... É uma quebrada, cheia de gente feia, isso lá é nome de avenida?! Ah fala sério...
Entrei em outro ônibus, andei menos de 500 m e o motorista do ônibus deixou o bus voltar e bateu no bus de trás, trincou todo o vidro da frente do outro ônibus. Pronto! Aquele povo feio e pobre reclamando e lá vai eu descer de mais um ônibus, andar toda bonitinha de vestido, sandália e minha bolsa Channel pela estrada horrorosa do M'Boi Mirim.

Atravessei a rua e escutei um barulho na sequência, uma mula bateu toda a lateral de um Honda Fit em um Santana velho, que eu com a minha super máquina de amassar carros caindo aos pedaços, já teria amassado.

Depois dessa manhã looooooooonga, ainda cheguei 1h atrasada no trabalho, também, não esperava chegar no horário com esse circo todo armado.

É pessoas, eu mantive o bom humor, até porque com tudo isso de manhã, não pode ser que a tarde me reserve algo ruim...

Beijo e ótima semana mais curta pra vocês!

.

sábado, 31 de outubro de 2009

Sábado de sol...

Oi pessoas!

Depois de 11 horas seguidas de sono [totalmente necessário], passei a tarde inteira no clube tomando sol!

Amo calor, verão, tomar sol, piscina... Delícia!

Não consegui pegar uma corzinha ainda porque eu estava quase transparente, mas ficar bronzeada é uma questão de tempo. Por mais que eu goste de ficar de pernas pro ar tomando sol isso requer paciência, não tem jeito, leva uns dias...

Fotinho do meu dia, beeem agradável!


Bom é isso... Vim atualizar porque ouvi ontem que deixo o blog entregue às baratas, e é melhor ter um textinho curto do que nenhuma novidade para vocês "xeretarem"...


Ah, ia esquecendo, 31/10, bom Halloween pra vocês.


Beijoo


.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A impontualidade do amor.

Oi queridos,

Com toda essa minha criatividade, resolvi postar um texto que ouvi hoje na rádio quando estava indo trabalhar e pela primeira vez na semana, sem arrumar nenhuma briga no ônibus. O texto é da Martha Medeiros, bem bonitinho.

Ótimo feriado pra vocês! Boa balada, bom sol, boa viagem, bom namoro, boa sorte na pegação, e principalmente, bom descanso! - Houve um tempo, não muito longe, que tudo o que eu não queria no feriado era descansar, tão diferente de hoje... [Muito velha!]. rs


A Impontualidade do Amor

"Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios.

Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?

Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros.

Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir “eu te amo” num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa.

O amor odeia clichês. Você vai ouvir “eu te amo” numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender."

Martha Medeiros


Beijo pessoas!

.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mande notícias...

Pessoas, to com o saco cheio da faculdade! São muitos trabalhos, pouco tempo para fazer, nada que interligue para facilitar, tudo um assunto muito diferente do outro, um pé no saquinho...

Menos mal que dezembro tá logo ai e com ele chega as férias! Apesar desse semetre ter sido mais curtinho por causa da bendita gripe suína foi também muito mais corrido e chato.

Fora a correria da faculdade - e vai ser mais 15 dias assim, no mínimo - está tudo ótimo.

Esse tempinho esquisito, nem frio, nem calor, com cara de nada só é bom pra dormir, de preferência com direito a cafuné. Isso até me anima... Será que o feriado será assim? - Hummm [pensativa] rs.

Hoje tenho dentista. Vou lá apertar o aparelho, ou seja, hoje é meu dia de stress, sofro tanto antes que nem sei se dói tanto assim ou se é mais tensão da minha parte. A verdade é que tenho medo de dentista, parece absurdo , mas tenho medo mesmo... Depois conto como foi essa infeliz experiência, de novo.


Beijo para vocês.


Obs.: Mais sem criatividade para os títulos é impossível... rs.


.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Notícias...

Oi queridos!

Gente, que falta de vontade de escrever... A correria não está me ajudando e ando tão feliz, que sinceramente tenho medo de contar, sabem como é, inveja é o mal do século... Mas não vou deixar vocês abandonados.

Semana passada foi muito corrido, tive trabalho da faculdade pra entregar, várias coisas pra fazer, não tive tempo pra nada, ai pra desestressar, quinta fui com a Ro - madrinha - no restaurante japonês, viciei! -Segue fotinho da gente no japa, se acabando... haha

O final de semana foi ótimo!

Adoro calor! Tomei sol, assisti jogo, dei risada, conheci pessoas bacanas, bati papo, fiquei com o príncipe... Foi excelente!

É isso... Mais uma semana começando, a última de outrubro, como o tempo passa rápido, por isso que a gente tem que aproveitar mesmo, cada minutinho.

Beijo, ótima semana pra vocês!
.


segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mortinha!



Gente, sei que estou em falta com o blog, mas andei sem tempo nos últimos dias, essa semana eu passo aqui e atualizo direitinho.

Hoje eu estou muito cansada, com sono, acabada mesmo. Vou passar o dia off, dormindo, repondo as energias.

Até mais. Ótima semana!

Beijo!

.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lucas, bem vindo!

Oi pessoas!

Hoje o dia amanheceu lindo, quente e com um sol bem brilhante no céu, mas a tarde a chuva apareceu, e quanta chuva... Aproveitei para tomar um banho daqueles de lavar a alma.
Agora a noite um ventinho mais frio e uma chuva moderada é que fazem parte do clima.

Super rotina, trabalhei, dormi, fiquei na internet, nada demais mesmo. Só não fui pra faculdade, choveu muito, minha preguiça não me deixou sair de casa.

Hoje nasceu o sobrinho da Ro. Lucas, seja bem vindo a essa loucura!

Gente, não sou tia, mas imagino a felicidade dela, eu, que nem tenho nada a ver, fiquei a tarde toda na maior ansiedade para saber de tudo. E ela, babona, disse que ele é lindo!
Amanhã vou visitar e conferir de pertinho, afinal, sou quase tia dele, rs. [Ro, é quase, o mérito é todo seu! rs]

Toda felicidade para vocês com esse bebê que chegou, uma criança é sempre um presente muito abençoado de Papai do Céu e que juntos vocês sejam cada vez mais unidos, mais felizes e mais família!

Beijo!

.

sábado, 3 de outubro de 2009

Boliche

Oi queridos...

Vim dividir com vocês a minha total falta de habilidade em jogar boliche...

Gente, nem se eu me esforçasse muito eu não conseguia acertar, hahaha, até que uma hora a pessoa desiste e deixa de ser a piada do jogo, rs. Mas mesmo com toda a dificuldade de jogar - e de acertar - me diverti horrores, povo muito engraçado, com risada do começo ao fim.
Parabéns pro Negão que ganhou de todos nós!

Para uma próxima vez farei um treino intenso, quem sabe ajuda, né?!

Depois do boliche uma corrida intensa atrás de comer alguma coisa, por conta do horário [que era tarde] e de não querer ir muito longe, acabamos no Habibs cantando pagode, conversando e dando mais risadas.

A sexta rendeu boas gargalhadas e uma reuniãozinha entre amigos muito especiais, além dos carinhos do príncipe... Adoro!

Hoje, a galera da previsão do tempo errou feio e por conta do friozinho passei o dia de pijama, debaixo das cobertas, vendo tv - beeeeeeem Garfield.

É isso queridos...

Boa noite de sábado e ótimo domingo.

.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

30 de setembro

Oi queridos, vim aqui só dizer para vocês que acabou setembro - e que o saldo do mês foi super positivo - e que faltam apenas 3 meses para comemorarmos o ano novo, festa que depois do carnaval é a minha preferida.

Bom, como podem ver hoje a inspiração passou beeeeeeem longe de mim, rs. Mas em compensação a felicidade está bem pertinho... rs.

Beijo queridos!


.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Fim de semana!

Oi gente!

Vim contar do fim de semana. A melhor coisa foi que a Mari voltou da Europa, cheia de histórias, chiquebenhê...

Sábado visitei minha madrinha, meus primos estavam lá, as crianças enlouquecidas brincando, gritando, correndo... Programinha de família.

A noite fui em um churrasco com a Ci e a Mari e foi beeeem divertido.

Ontem fomos jantar no japa, a tcha tcha tcha completa [que eu amo tanto] e a Roberta, foi bem gostoso também, demos altas risadas e saimos rolando de tanto comer...
A companhia delas é sempre perfeita. E se existe amizade verdadeira, ela é super encontrada na tcha tcha tcha, mesmo com todas as brigas entre eu e minha irmã, rs.

Em super resumo o final de semana foi ótimo com bastante sol, calor e risadas.

Em outubro começo com meu projeto verão, só de pensar me cansa, mas vou ser bem esforçada. Academia, boa mais fechada e no mínimo uns quilos a menos e uma perna bem dura pro verão é o que eu espero conseguir... rs

Boa semana para vocês e até mais.

.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Caderno de perguntas...

Oi pessoas! Tudo bem?

Estou ótima, sem novidades e muito feliz.

Ontem estava arrumando umas coisas, ai mexi numa caixa com muitas coisas antigas e sabem o que eu encontrei? Um caderno de perguntas do ano de 1999 - hahahaha. Nossa, muitas pessoas responderam aquele caderno, cada coisa engraçada escrita, me deu uma saudade...

Hoje em dia, com essa de internet, tudo mais fácil e moderno não existe mais caderno de perguntas...

Na minha época, e nem faz tanto tempo assim, caderno de perguntas era uma sensação, todas as meninas tinham, ele nos ajudava a descobrir de quem nosso paquera gostava, suas preferências de cor, filme, número, programa de tv, uma porção de besteiras, mas era muito divertido.

Eu tive muitos cadernos de perguntas e todos eles sempre foram respondidos por muitas pessoas diferentes e sempre respondi milhares iguais aos meus. É engraçado ver o quanto as coisas mudam, o quanto nossa opinião mudava naquela época, cada caderno era uma resposta diferente para mesma pergunta - rs.

Saudade de pessoas que responderam aqueles cadernos eque hoje eu nem sei onde estão.
Para matar a saudade vou responder algumas das perguntas que tinham naqueles cadernos, para que assim, vocês também me conheçam melhor...

Nome: Mariane Valentim
Apelido: Mari
Idade: 23 anos
Signo: Virgem
Cor preferida: Rosa e preto
Número da sorte: 16
Dia da semana: Quinta-feira
Estilo musical: Pagode, axé, mpb, sertanejo...
Música preferida: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz..."
Cantor: Tuca, Marell e Cazuza
Cantora: Maria Rita e Claudia Leitte
Banda: Jammil, Aláffia, Blitz e Roupa Nova
Ator: Marcelo Antony
Atriz: Juliana Paes
Filme: Encantada e A Bela e a Fera (Disney)
Apresentador: Luciano Hulk
Programa de tv: Profissão Repórter, Programa do Jô, Caldeirão do Hulk, futebol e novela
Novela: Laços de família e Celebridade
Ídolo: Tuca
Comida: Nhoque, fricassê de frango e pizza
Doce: Torta de limão, sorvete e merengue
Bebida: Sucos diversos e caipirinha de saquê
Exemplo de vida: Tia Cintia
Sonho: Morar na praia, conhecer a Disney e casar
Viagem: Todas para Salvador e Natal
Nome feminino: Lívia
Nome masculino: Lucas
Cidade: São Paulo - capital.
Lugar: Praia
Saudade: Adolescencia, uns 16 / 17 anos
Medo: De morrer e da solidão
Família: Meu exemplo, meu orgulho, meu tudo
Deus: Minha esperança
Amor: Minha família e meus amigos


Era mais ou menos isso que tinha nos cadernos e mais um monte de bobagens engraçadas, mas que na época eram informações importantes - hahaha.
Saudade!

Bom final de semana queridos.

Beijo!


.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

23!

Oi gente! Que saudade!

Esse mês quase não postei nada, mas foi por total falta de tempo e criatividade... Mas vamos lá, vou contar do meu agitado final de semana com comemorações de aniversário...

Sexta, dia 18, foi o "tão esperado" dia. Adoro fazer aniversário e sexta foi dia de comemorar essa data. Meu dia foi demais, recebi várias ligações, muitos scraps, emails e abraços...

A noite, como sabem, comemorei no Bar Baro, foi espetacular! Nunca reuni tantas pessoas numa balada de aniversário, tinham umas 20 ou mais... Foi muito divertido!

Adorei!!! Dancei a noite toda, dei risada, revi amigos, fui beijada - hahaha. É a balada foi mesmo SENSACIONAL!


Sábado teve bolo na minha casa, e pela primeira vez também foram pouquíssimas pessoas, mas não fiquei chateada porque a balada já tinha bombado no dia anterior e consegui dar mais atenção às pessoas que foram em casa no sábado. Adorei também e o bolo de sonho de valsa, estava mesmo um sonho... Delícia!

Ontem, comemorei em grande estilo com meu JAMMIL! Gente, são 6 anos de fanatismo e quem me conhece um pouquinho sabe do amor que sinto por eles, cada show aumenta mais a minha admiração, cada show vale mais a pena, o carinho com que sou recebida por eles, o jeitinho de Tuca falar comigo, da banda toda ser atenciosa... É amor demais mesmo!

Matei a saudade que era enorme - como podem ver na foto aqui em baixo [e tem muitas fotos no album do orkut, olhem lá].


E eu me acabei. Dancei muito, cantei muito, fiquei na galera, em cima do trio e comendo doces no camarim.

Meu sempre muito obrigada pelo carinho e consideração que a família Jammil tem comigo.
Foi extraordinário!

O final de semana no geral foi lindo, especial, demais! Nem tenho adjetivos suficientes e por mais que eu fale, que conte detalhes, que agradeça, ainda assim muita gente não vai entender.
FOI PERFEITO!!!

Obrigada por todos os meus amigos que ficaram comigo nesses dias tão intensos... eu adorei e toda a minha falta de voz dessa segunda se justifica com muita felicidade e comemorações.


Beijo pessoas e ótima semana!

.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Comemoração de aniversário - Convite!

Oi pessoas!

Confesso que, às vezes, tenho vontade zero de escrever aqui... Esse negócio de trabalhar cedo está acabando comigo, não funciono de manhã e quero dormir a tarde, tá foda...

Sem muitas novidades, tudo ótimo comigo. E há uma semana de fazer aniversário, devo dizer que meu inferno astral nem foi tão ruim assim, pelo menos até agora.

Indo ao que interessa, vim aqui só comunicar que comemorarei meu niver na próxima sexta-feira, dia 18/09, a partir das 22h30 no bar O Bar Baro, localizado na Rua Pequetita (mesma rua do Via Funchal), na Vila Olimpia.
Faço questão da presença de vocês hein?!

É isso pessoas, quando tiver mais vontade volto aqui.

Beijo


Faltam 6 dias para o meu aniversário.


.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Três meses...

Oi queridos, quanto tempo...

Estou ausente por total falta de tempo mesmo, mudei meu horário de trabalho para o turno da manhã e apesar de estar com a tarde livre, ainda não me acertei com os horários, por isso não estou conseguindo postar.

Estou bem. Aliás, estou muito bem, como a maioria de vocês percebem ao me encontrar. As aulas na faculdade recomeçaram, tudo tranquilo no trabalho, estou procurando estágio para parte da tarde e meu coração está batendo.

Hoje, me lembrei bastante de uma pessoa muito especial, daquelas que não fizeram por merecer, mas que gostamos e nos dedicamos mesmo assim... Três meses longe, mais do que o tempo que ficamos juntos e com todos os pesares, não é insignificante para mim e ainda, por mais que eu não queira, me desperta uma confusão de sentimentos.

Quem acompanha o blog e leu as postagens de três meses atrás, provavelmente sentiu pena de mim. Hoje, relendo posts e conversas no msn, eu também senti um pouco. Mas, diferente de qualquer um que acompanhou, eu vejo a diferença, e se interessa saber, para mim essa história teve um saldo positivo.

Quero agradecer os colos, aos amigos mais presentes, aos livros de autoajuda, a tudo que me fez pensar, agir e sentir, exatamente como é hoje. [E quero me parabenizar, por sentir e fazer as coisas como eu fiz, sem me deixar influenciar].

"Já chorei e já sorri. A vida se renova e disso não dá pra fugir!" - Ainda bem! rs.

Beijo meus queridos e até mais!

Ah! Faltam 11 dias para o meu aniversário e quero vocês comemorando comigo, ainda não sei onde, mas aceito sugestões para uma sexta a noite. - Ajudem ai pessoas!

.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Seja humano, faça a diferença!

Salve meus queridos!

Comigo tudo ótimo, autoestima lá em cima, tudo bem no trabalho, começou a facu, nem todas as aulas são bacanas, mas a terça feira salva a semana, mas nem quero falar sobre isso.
O assunto hoje é mais sério, aliás, bem mais sério...

Quero falar que um gesto de humanidade muda muito a situação do próximo, isso na teoria é lindo e todo mundo sabe, mas na prática é ainda melhor. Inclusive, muito melhor para quem ajuda do que para quem é ajudado...

Hoje tive um dia normal como todos os outros, estou muito bem comigo, minha autoestima está no céu e não tenho nenhuma queixa sobre absolutamente nada na minha vida. Tirando reclamar do frio, que tá demais e que eu odeio, mas eu reclamo do frio tendo muitas opções de roupa, tendo cama quente, enfim...

Hoje, voltando da faculdade, pertinho de casa encontrei um casal com uma criança de no máximo 2 anos, estavam deitados em cima de caixas de papelão e cobertos com jornais e uma manta velhinha. Essa cena é bem comum para quem mora em uma grande cidade como São Paulo.

Infelizmente o dinheiro do nosso país é mal distribuído e enquanto uns tem muito, outros não tem absolutamente nada. Cenas como a que eu vi hoje são rotineiras e passam até despercebido. Mas hoje quando vi aquelas pessoas naquele frio sem proteção, sem o mínimo do mínimo, me lembrei da propaganda do criança esperança onde a criança vê cenas que passam despercebidas por nós adultos.

Quando assisti a propaganda pela primeira vez achei de uma verdade, de uma realidade doida, porque a gente se acostumou com essas cenas e simplismente não nos importamos com elas, sei lá, fingimos que não vemos ou que não podemos ajudar, não sei, elas são de fato comuns e não chamam mais a nossa atenção.

Hoje, eu cheguei em casa, peguei um colchonete, uma calça, bolachas, coisas que vi no caminho e que poderia carregar sozinha e voltei até aquele casal para poder oferecer o mínimo que eu podia naquela hora. Não é diretamente a minha obrigação já que eu pago as minhas contas, contribuo com o que posso, em tese, eu faço minha parte, mas não pode ser só isso.

Não que a minha atitude tenha sido a mais digna das atitudes, não é nada disso, e nem estou aqui para ser admirada por fazer a minha parte, acho mesmo que é minha obrigação como ser humano, fazer pelo outro o que eu gostaria que fosse feito por mim.

E por menor que seja, porque minha atitude foi "pequena" perto dos problemas que eu vejo, mas foi o que esteve ao meu alcance para ajudar. Foi um gesto, pra mim simples, mas para aquela família foi muito significante.

E quando voltei para casa, me senti mais nobre, mais humana mesmo. Porque hoje aquela família vai ter o mínimo para comer e um pouco menos de frio durante a noite. E porque o sorriso e o agradecimento sincero daquele casal, e tudo de bom que eles me desejaram, foi um gesto pequeno para eles, mas que fez a diferença no meu dia.

É isso, só queria mesmo compartilhar com vocês e dar a "dica" de que fazer o bem para os outros é melhor para quem faz do que para quem recebe e vale muito a pena experimentar essa sensação.

Seja humano, faça a diferença!


Beijo quente nessa noite fria.


Faltam 24 dias para o meu aniversário! =D


.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tipo Garfield

Oi gente!!

Fim de semana de frio em SP, aliás, um puta frio e uma tpm chatíssima! Eu particularmente odeio frio, mas aproveitei e dormi muito!!! Aliás, só dormi e comi.

Sexta é dia de pizza lá em casa. Depois fiquei até tarde jogando com a Melissa, ela acha o máximo quando alguém topa esses jogos de tabuleiro com ela.

Sábado eu passei o dia de pijama, dormi muito! A noite fui com as meninas comer no rodízio japonês. Me acabei. Pra quem odiava, até que estou me saindo bem.

Domingo, dia mundial da preguiça, passei o dia na cama comendo brigadeiro e só sai de casa a noite para ir no Fran´s Café tomar sopa.

Concluindo o fim de semana, eu e a Mo passamos horas desenroscando uma escova que dona Mel prendeu no cabelo... faz parte!

Saldo final do fim de semana, muitos quilos a mais. rs.

Boa semana. Beijo!

.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Inferno Astral.

Oi gente!

Bom, como vocês sabem, ou deveriam saber, dia 18 de setembro é meu aniversário! [Eu adoro fazer aniversário]. E segundo a astrologia, amanhã começa meu inferno astral -rs. Eu to numa fase muito boa, mas vou tomar mais cuidado nesses dias "infernais" -rs.

Eu não acredito muito nessas coisas, mas confesso que gosto de astrologia, numerologia, tarô, etc... Não que eu mude minha vida por causa de qualquer previsão, mas gosto disso não sei porquê.

Vou pesquisar sobre inferno astral para postar aqui, aliás, quero um mapa astral de presente de aniversário. Alguém quer me dar?

Bom, sou virginiana com ascendente em sagitário, mas não acho que tenha nada tão parecido com o que descreve o signo de virgem. Não sou tímida, quieta, nem racional demais... As características que eu tenho e que mais parecem com o que descreve virgem seriam crítica, organizada, e acho que só.

Ai gente, hoje estou muito desligada e não consigo me concentrar para escrever, amanhã eu organizo minhas idéias e escrevo aqui, tá?!

Beijo.

.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Resumo - SENSACIONAL!

Bom dia!!!!!! Ótima semana para vocês!!!

Que dia lindo! Adoro sol, adoro mesmo! Hoje nem me importei de ficar mais de 1h no trânsito da cidade do caos.

Vou contar do final de semana, como prometi no post anterior. O fim de semana se resume em uma palavra SENSACIONAL!

Sexta fui no O Bar Baro, na Vila Olimpia, dei muita risada, foi divertidissimo! Revi minhas amigas, dancei, arrumei um gatinho, beijei na boca, e cheguei em casa as 6h e pouco da manhã. Foi demais!

Sábado acordei as 11h, fui levar minha filha canina, Babi, para tomar vacina, passeei com ela e depois fui com uma amiga da faculdade, Roberta, e com meu pai ver o Palmeiras no Palestra.

O jogo nem foi lá essas coisas, um empate de 1x1 contra o Botafogo, jogando em casa, com o Palestra lotado... O resultado foi até feio, mas beleza...

Ontem fui no chá de bebê do Lucas e no churrasco da Brunosa. Uno, truco, risadas, amigos, comida boa...

O fim de semana foi só festa!!!!

Ah, as aulas recomeçam hoje. Vou contar que nem queria mais faculdade, mas to com saudade das pessoas de lá e essa semana vai ser de matar a saudade!

E que venha essa segunda feira cheia de trânsito, mas ensolarada e que promete uma semana agitada, de tpm - faz parte... rs

Beijo queridos!

.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sexta na balada!

Oi gente!

Depois dessa semana de tempo bom, uma sexta feira linda, sol e calor, decidi que a noite vou pra balada -rs.

É aniversário de uma amiga da época da escola, vou aproveitar e parabenizá-la por aqui também, Brunosa, tudo de muito maravilhoso para sua vida!

Gente, aazem anos que não vou numa balada dessas que, segundo minha prima, precisamos nos montar em casa, rs, mas acho que vai ser bacana, até porque terão vários conhecidos, e segundo os amigos frequentadores, vários gatos também!

Amanhã tem jogo do Palmeiras e eu estarei no Palestra para torcer muito, e também tem baladinha do aniversário da Paola - ai Deus, rs. Domingo tem chá de bebê do Lucas, que está quase chegando...

Fim de semana agitadíssimo e, segundo a meteorologia, de muito calor! =D

É isso pessoas. Um lindo final de semana de sol para vocês, amanhã venho aqui contar da balada de hoje...

Beijo!

.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dica musical: Banda Aláffia!

Oi gente.

Tenho respirado Banda Aláffia, e por isso vim deixar o link da música nova, Amor de Carnaval!

http://www.youtube.com/watch?v=M_jnYXw1G2Q

Passe no site e ouça as outras músicas!
http://www.bandaalaffia.com.br/


Beijo!


Dica musical: Banda Aláffia!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Resumo do fim de semana

Bom dia! Boa semana!!

Resumidamente o fim de semana foi uma delícia.

Já na sexta a noite duas amigas da época da escola foram na minha casa, de supresa, pedimos pizza e ficamos conversando até tarde.

Sábado passei a tarde com uma amiga da época de faculdade na Anhembi Morumbi. Fomos num barzinho no Brooklin e ficamos de papo por lá com mais uns amigos, foi divertidíssmo!

Sábado a noite filminho em casa, Amor a segunda vista, bem mamão com açucar, mas eu gostei.

Domingo, dia dos pais, teve churrasco e família reunida para comemorar e aproveitar o calor.

Foi isso, muito bom!

Beijo e ótima semana!

.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Frase I

Oi queridos!

"Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão dos poucos e bons!"

Tão longe e tão perto. Distantes, mas tão conectadas! Desde a pré escola pra sempre...



Amei a visita!

Bom final de semana!

.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Novo membro.

Oi gente!

Só vim compartilhar com vocês que a 'fada do dente' passou aqui em casa e deixou uma coelhinha para Melissa.
Ela está enlouquecida, super feliz e disse: "Era exatamente o que eu pedi para fada do dente. É linda!"
Será que se eu pedir os números da mega sena ou um namorado lindo -e boa pessoa ou minhas dívidas pagas a fada me dá também?! rs.

Bom, o novo membro chama-se Fofura.



Mas o que não vai ser uma fofura é a cara da minha mãe quando chegar aqui... hahaha.

Beijo!
.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Noite linda!

Oi gente!
Depois de um dia relativamente quente, com muitas risadas no trabalho e um humor ímpar como há muito não tinha, só faltava mesmo a lua linda de hoje para fechar bem o meu dia, que começou bem só por ter sonhado com coisas boas.
É incrível como uma noite de sono, bem dormida e bem sonhada faz toda a diferença. Ainda mais quando se acorda com o clima bom - eu amo calor!
Acordei cedo, fui fazer depilação, depois fui fazer os pés, tomei um banho de rainha, rs, e fui trabalhar. Me diverti horrores! Hoje foi até mais corrido do que o normal no trabalho, mas foi bem divertido, tive até uma crise master de riso, daquelas de doer a barriga.
Ah, eu também falei com a Ci... maior saudade da minha amiga!
Saudade de tantas coisas, de tantas pessoas... mas é saudade boa, aquela que enche o coração de alegria.
E na volta para casa a lua veio me acompanhando pelo caminho e estava linda!
Resumidamente, o dia foi maravilhoso, ótimo, perfeito!
Não deixe de viver nem o que você acha que pode ser a pior experiência da sua vida, em algum momento essa experiência fará a diferença. Tire tudo de melhor de pessoas e momentos, porque eles, definitivamente, não se repetem para que você possa valorizá-los!
Super beijo e que o meu humor continue assim porque eu me amo muito mais bem humorada! rs.
twitter: marianepessoa.
Dica: Repare no céu, veja como está lindo!!!
.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Terapia da beleza

Oi gente!

Hoje foi um dia diferente, a começar porque fui trabalhar de manhã e eu, definitivamente, não funciono nesse período, mas enfim, o dia super rendeu por ter acordado cedo e ter a tarde livre. Mas eu estou morta!

Passei a tarde conversando com a minha irmã que chegou hoje de N.Y. cheia de histórias, fotos e presentinhos...

Ganhei duas blusinhas, um moleton da GAP, muitos victoria's secrets entre cremes e gloss e uma bolsa lindíssima da Chanel - chique né?! rs.

No fim do dia ainda fui ao cabelereiro. Cortei o cabelo, não mudei muito o visual e apesar de não parecer, cortei 4 dedos do comprimento e escureci um pouco. Gostei do resultado. Mês que vem pretendo voltar com minhas luzes e mudar um pouco mais radicalmente - apesar do trabalho que dá, sinto saudade de ser loira.
Mas por enquanto vai ficar assim. Gostaram?
Bom, adoro que mexam no meu cabelo, até porque meu cabeleireiro me adora e saio de lá com a alto estima no céu, de tantos elogios que recebo e meu ego - super massageado - agradece, rs.

Ontem me rendi ao twitter e fiz minha conta, estou aprendendo a mexer, ainda não estou vendo muita graça, mas vamos ver, marianepessoa - follow me! rs.

Mais uma semana começando, mais um mês no ínicio e o ano cada vez mais perto do fim...

É isso amores, nada demais, como podem ver, mas a ter certas novidades e ficar na rotina, ando preferindo a rotina... rs.

Beijo e ótimo começo de semana.

.

sábado, 1 de agosto de 2009

Oi gente!

Nossa, fui preencher um cheque hoje e já estamos em agosto, não sei porque mas não gosto desse mês, mas enfim... Caracas, acho que estou velha, como o ano passa rápido, né?! Mês que vem já é meu aniversário de novo, rs - adooooro!

Passei a semana cuidando das minhas coisas. Passei roupas, reli cartas, arrumei tudo e estou de volta para minha casa, que pode não ser o melhor lugar do mundo, mas é o meu melhor espaço.

Hoje fui em uma palestra na Fapcom sobre comunicação e o mercado de trabalho, não foi bem o que eu esperava, mas valeu a pena, foi bacana. Gostei.

Logo mais vou assistir o jogo do meu Palmeiras, líder do campeonato brasileiro. =D

A noite, humm, "todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite..." - hahaha.

Beijo e ótimo final de semana.

OBS. Parabéns pro Cielo por mais um ouro. Esse sim é um atleta que vale a pena torcer e sorte nossa, é brasileiro - e lindo! rs.

domingo, 26 de julho de 2009

Notícias...

Oi gente!

Aqui tá tão abandonado que estou até triste, rs. Eu que não escrevo, vocês que não comentam...

Bom, vim mandar notícias... Está tudo bem, melhorei da gripe que foi intensa, mas não foi suína, a reforma e a pintura estão terminando e essa semana volto para minha casa que já está quase pronta [espero que o clima ajude e pare de chover], estou com saudade da Mo [que continua aproveitando nos Estados Unidos] e da Cintia [que sumiu e só sabemos que está em Floripa].

Última semana de férias da faculdade e eu que queria que as férias acabassem, estou repensando nas minhas vontades... rs.

Hoje a goleada de 3x0 do meu Palmeiras em cima do timeco sem estádio me deixou felicíssima, até "esqueci" o quão irritada fiquei no jogo mal apitado, favorecendo o Goiás, no meio da semana passada!

Fiquei chateada com o acidente da corrida ontem. Não sou fã de corrida e nem dos pilotos, mas simpatizo com Felipe Massa e torço por sua recuperação, até porque, na atualidade, acho ele o "melhorzinho" para representar o Brasil.

Hoje fiz um 'freela' com recreação e pude relembrar o quanto eu gosto dessa área e o porque sai dela, rs.

É isso, sem muitas novidades.

Beijo e boa semana!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

O contrário do amor...

"O contrário do Amor

O contrário de bonito é feio, de rico é pobre, de preto é branco, isso se aprende antes de entrar na escola. Se você fizer uma enquete entre as crianças, ouvirá também que o contrário do amor é o ódio. Elas estão erradas. Faça uma enquete entre adultos e descubra a resposta certa: o contrário do amor não é o ódio, é a indiferença.

O que seria preferível, que a pessoa que você ama passasse a lhe odiar, ou que lhe fosse totalmente indiferente? Que perdesse o sono imaginando maneiras de fazer você se dar mal ou que dormisse feito um anjo a noite inteira, esquecido por completo da sua existência? O ódio é também uma maneira de se estar com alguém. Já a indiferença não aceita declarações ou reclamações: seu nome não consta mais do cadastro.

Para odiar alguém, precisamos reconhecer que esse alguém existe e que nos provoca sensações, por piores que sejam. Para odiar alguém, precisamos de um coração, ainda que frio, e raciocínio, ainda que doente. Para odiar alguém gastamos energia, neurônios e tempo. Odiar nos dá fios brancos no cabelo, rugas pela face e angústia no peito. Para odiar, necessitamos do objeto do ódio, necessitamos dele nem que seja para dedicar-lhe nosso rancor, nossa ira, nossa pouca sabedoria para entendê-lo e pouco humor para aturá-lo. O ódio, se tivesse uma cor, seria vermelho, tal qual a cor do amor.

Já para sermos indiferentes a alguém, precisamos do quê? De coisa alguma. A pessoa em questão pode saltar de bung-jump, assistir aula de fraque, ganhar um Oscar ou uma prisão perpétua, estamos nem aí. Não julgamos seus atos, não observamos seus modos, não testemunhamos sua existência. Ela não nos exige olhos, boca, coração, cérebro: nosso corpo ignora sua presença, e muito menos se dá conta de sua ausência. Não temos o número do telefone das pessoas para quem não ligamos. A indiferença, se tivesse uma cor, seria cor da água, cor do ar, cor de nada.

Uma criança nunca experimentou essa sensação: ou ela é muito amada, ou criticada pelo que apronta. Uma criança está sempre em uma das pontas da gangorra, adoração ou queixas, mas nunca é ignorada. Só bem mais tarde, quando necessitar de uma atenção que não seja materna ou paterna, é que descobrirá que o amor e o ódio habitam o mesmo universo, enquanto que a indiferença é um exílio no deserto."

Martha Medeiros

Obs. O contrário de bem querer, é bem querer [sem querer]... rs.

Beijo queridos!

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Amigos, a maior riqueza.



Meus amigos, minhas jóias!

Hoje, dia do amigo, quero dizer que cada um de vocês deixou um pouco de si em mim e levou um pouco de mim para si.
Em todos os momentos um de vocês esteve ao meu lado, alguns não estão na foto, mas nem por isso são menos importantes. Sou grata por ter pessoas tão especiais ao meu redor.
Obrigada pelas conversas sérias, pelas besteiras ditas, pelos momentos de curtição e balada, pela compreensão, amizade, carinho e apoio de vocês.
Amo de verdade aquele que é a família que eu escolhi e que chamo de amigo!

Super beijo e feliz dia do amigo!!!


http://www.youtube.com/watch?v=ZRG9TaNDaRc


s2

sexta-feira, 17 de julho de 2009

É isso.

Oi gente!

Logo menos estarei na praia... Prometo me divertir muito! Tomar um banho de mar para tirar a zica, rs, e não pensar em mais nada!

Beijinho!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

As mulheres no comando!

Oi gente!

Estou ausente mas não é por mal... Fiquei dias gripada [e não é gripe suína], com essa história de pintar a casa fico de um lado para o outro, escolho tinta, escolho móveis, o trabalho tá mais corrido, estou meio sem tempo e sem inspiração para escrever.

Hoje estava a caminho do trabalho e vi uma cena pouco comum. Entrei no ônibus onde motorista e cobrador eram do sexo feminino, não tenho problemas em andar com mulheres dirigindo, mas os passageiros homens demonstram ficar apreensivos - e por ser nítido, se torna bem engraçado. No caminho após uma freada brusca, um passageiro homem criticou em voz alta a motorista, descriminando-a por ser mulher, passado uns 10 minutos entramos em uma rua e o trânsito estava parado, pois o caminhão da frente estava travando a rua. A motorista desceu e foi ver se poderia ajudar e mais uma vez foi descriminada, agora pelo caminhoneiro, após uma pequena discussão a motorista entrou no caminhão e em segundos tirou o caminhão da passagem, entrando na rua estreita que o caminhoneiro não havia conseguido entrar, sem esnobá-lo, ela desceu do caminhão e dando uma sutil patata perguntou se em linha reta ele conseguia andar na rua estreita ou precisava de mais alguma ajuda...
Eu morri de rir da situação. O bobo que tinha criticado ela não sabia onde enfiava a cara, assim como o caminhoneiro que estava lá "emperrado" há um tempão.

As mulheres estão dominando o mundo! rs.

Mulher que não é frágil, que trabalha, sustenta a família, paga as contas, arruma casa...

Mulher que de frágil não tem nada, que engravida, carrega uma barriga pesada por 9 meses, muitas vezes trabalhando, andando de ônibus, sendo desrespeitada...

Mulher que não pode ser frágil porque tem criança pequena para educar, uma mãe idosa para cuidar, um casamento para levar, um marido para aguentar...

Mulher que é infinitamente mais corajosa, aguenta mais pressão, suporta mais dor física, é mais sensível aos problemas dos outros, é mais madura, mais decidida, cuidadosa.

Mulher que tem capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Só uma mulher consegue cozinhar, colocar as crianças no banho e ainda falar ao telefone com a amiga sobre a vida de uma outra pessoa...

Mulher que pode ser executiva, dona de casa, mãe, doméstica, professora, diretora, médica, assistente social, jornalista, delegada, recepcionista...

Mulher não sabe ficar parada, e mesmo quando não tem ocupação passa a tarde no shopping gastando dinheiro, no salão arrumando o cabelo ou horas na academia com personal trainer.

Mulher deve ser admirada, amada e aplaudida, simplesmente por ser mulher! [E por muitas vezes ser melhor que os homens].

Um beijo meninas, e que um dia recebamos o valor que nos é merecido...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Um hello...

Oi pessoas...

Passando só pra deixar um beijo e dizer que estou super gripada [e não é a gripe suina], continuo sem casa [e no ritmo que está, vai demorar bastante ainda], continuo lendo meus livros [agora, Porque os homens mentem e as mulheres choram], estou feliz e sem novidades, como podem perceber...

Ouvi e achei muito bom "Um chute na bunda é um empurrão pra frente..." [Amiga, tá vendo?! - bom pensar por esse lado, né?!]

Um dia de cada vez, nenhuma pessoa é tão maravilhosa que não seja substituível, nenhum amor pode ser maior que o amor próprio e nenhum relacionamento deve ser mais forte do que a amizade.

É isso...

Beijo!

Ps. Monicats aproveita muito NY e me traz bastante Victória Secretts.... rsrs

sexta-feira, 10 de julho de 2009

"O que toda mulher inteligente deve saber"

Oi gente!

Tempinho chato para quem mora em Sampa, um friozinho com uma garoinha desnecessária, rs, bom para dormir e ver tv, mas como estou trabalhando, não serve para absolutamente nada.

Terminei de ler mais um llivro, rs, O que toda mulher inteligente deve saber e resolvi comentar sobre isso. O livro é engraçado e fácil de ler. Relata algumas histórias, dá dicas, segue a mesma linha dos livros que tenho lido, mas esse é bem engraçado, eu recomendo.


Abaixo postei algumas [bem poucas] das dicas que o livro dá a respeito de ser uma mulher inteligente:

* A mulher inteligente sabe que nenhuma mulher nasce inteligente. É possível que ela aprenda a ser inteligente e para isso tem duas maneiras - a fácil e a difícil. A difícil é quando ela aprende através de experiências pessoais que normalmente as machucam e deixam marcas - é a maneira mais usada, infelizmente.

* A mulher inteligente sabe que o seu bem mais valioso é a consciência de si mesma.

* A mulher inteligente sabe que experiência é o que você obtem, quando não obtem o que quer.

* A mulher inteligente sabe que Deus inventou a paquera para que a mulher possa descobrir os defeitos de um homem antes de se envolver com ele, e não depois.

* A mulher inteligente sabe que embora você seja a mulher certa, o homem errado continuará sendo o homem errado. [Essa é a lição mais importante.]

* A mulher inteligente sabe que se um homem desaparece de repente, sem uma boa explicação, é porque existe algo de errado com ele, e não com você.

* A mulher inteligente sabe que existem homens que serão sempre infiéis, independentemente da mulher que esteja com ele. E se ele foi infiel com as outras, não pense que será diferente com você.

* A mulher inteligente sabe que só deve acreditar em um homem que diz "vou tirar" quando está esperando para estacionar na vaga que ele está ocupando. [hahaha]

* A mulher inteligente sabe o momento de abandonar um projeto sem futuro, embora seja doloroso, às vezes é a única coisa inteligente a fazer.

* A mulher inteligente sabe a diferença entre ser manipuladora e ser cautelosa.

* A mulher inteligente sabe o que pode suportar e não se mete em situações que não aguentaria uma futura consequência.

* A mulher inteligente se conhece e sabe dos seus limites, necessidades e sonhos e os coloca em primeiro plano, além de respeitá-los.

É isso meninas, sejam mulheres inteligentes e conquistem tudo e todos - leiam o livro, é bom mesmo!


Beijo e ótimo final de semana!


Me agrade.... rs. > To louca por um doce! Pode ser merengue, torta de limão, bolo de prestígio, rocambole de goiabada, bomba de chocolate, beijinho, brigadeiro, suspiro... Hummmmm!!!
Amanhã tem festinha do Gui, vou me acabar... rs.

Melhorando...

Oi amores!!!

Que saudade de escrever... na verdade, estou com saudade da minha inspiração e do tempo para escrever alguma coisa boa aqui.

Ontem foi feriado em São Paulo, passei o dia com meus pais e minhas irmãs procurando um sofá para comprar, e como é cansativo procurar essas coisas né?! Mas a minha casa está ficando bem linda!

Meu humor está beeeeeem melhor! Mas é assim mesmo, um dia estou ótima, no outro me sinto triste, um dia sinto saudade, no outro me sinto completa... Acho que isso é bem normal, ainda mais quando se "perde" alguém que se gosta ou quando se tem muito tempo para não fazer nada [pensa quando se tem as duas coisas ao mesmo tempo, rs], ditato certo é esse: cabeça vizia, oficina do diabo. Nem vou mais dar atenção para essas coisas chatas, elas fazem parte, mas passam - como tudo na vida.

Para ocupar meu tempo continuo lendo muito. Essa semana comprei 5 livros, quando chegaram em casa pelo correio minha mãe levou até um susto, me perguntou se mudei meu curso para psicologia ou se quero fazer uma coleção de autoajuda. Na real, ler esses livros tem me feito bem, tenho me conhecido melhor e gosto de entender o comportamento das pessoas.

É isso queridos. Vou tentar vir mais aqui contar minhas bobagens para vocês.

Beijo!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Está difícil...

Oi gente!

Estou tão triste! Já chorei tanto... Estou sentindo falta de tanta coisa, de tanta gente, de sentimentos, de conversar... Estou no limite da carência e há tempos não me sentia assim.

Saudade é uma bosta!

Não tenho quarto para me trancar e morrer de chorar até passar essa tristeza [já que minha casa está pintando e estou na casa da minha madrinha]. Não tenho com quem conversar [a pessoa que mais me ouve está a muitos quilômetros de distância e a que eu queria que me ouvisse, se recusa a fazer], apesar de estar sempre cercada por gente e ter amigos queridíssimos me sinto perdida. Estou mesmo me sentindo só!

Passo horas lendo, acho que li no último mês o equivalente ao que não li a vida toda, rs. E por mais que eu me interesse pelo que leio e aprenda com meus livros, sinto falta de falar, de ouvir. Nunca me senti tão sozinha...

Mas não gosto de lamentações e logo esse baixo astral vai passar porque isso, definitivamente, não me pertence. Essa não sou eu e odeio ter dó de mim mesma.

Aliás, sentimento horrível esse de piedade. Quem tem pena é ave, né?! - Chega! -

Odeio as férias! Quero voltar a encontrar meus amigos da faculdade, ter companhia, sair para comer e planejar baladas. Esse lance de descansar já me encheu o saco, rs, estou descansada. Quero rotina agitada e pouco tempo sem fazer nada.

Fazer nada é péssimo e monótono e me faz pensar e repensar coisas que me deixam pra baixo. Vou me proibir de pensar. Vou me tirar dessa situação e ser feliz ocupará todo meu tempo, mas hoje, a realidade ainda não é essa...

Saudade é mesmo uma bosta! =(

Beijo e até amanhã, se Deus quiser, com outro humor.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sala de espera - Ginecologista.

Oi gente!

O frio voltou com aquela garoa chatinha... Eu continuo gripada e cada vez mais sem voz e com mais tosse, mas logo vai passar.

Vou contar um pouco sobre ir ao ginecologista, rs, assunto esse que deve, no mínimo, causar curiosidade da classe masculina.

Muito diferente do homem quando precisa ir ao urologista, a mulher tem seu ginecologista como amigo. Ele é meio psicólogo, meio conselheiro, sei lá, mas a visita a esse médico nunca é tão temida quanto a visita dos homens ao urologista. Talvez porque a mulher é infinitamente mais corajosa que o homem e até mais segura de sua opção sexual, rs, vai saber...

O fato é que é natural como qualquer outra especialidade médica. Hoje eu tive uma consulta dessas e confesso que estava apreensiva já que era a primeira consulta, não conhecia o médico e antes sempre tive ginecologistas mulheres, mas não sou tímida e nem encandada com nada disso, ele é o profissional e eu a paciente, simples assim.

Cheguei no consultório e tinham 5 gestantes. Das 5 mulheres só 2 estavam acompanhadas pelos pais das crianças e é visível como elas se sentem mais seguras com a presença deles [parece que querem mostrar alguma coisa para alguém, se derretendo de amores, acho bonito pais presentes, mas sem forçar a barra]. As outras 3 por sua vez, conversavam sem parar sobre bebês, maternidades, coisas de bebês e tudo relacionado ao assunto, fora isso as 3 "disputavam" quem tinha a melhor desculpa pela ausência do futuro pai, o que alimenta mais a insegurança delas mesmas [totalmente desnecessária, inclusive]. Eram 10h da manhã, os futuros pais "ausentes" provavelmente estavam trabalhando e onde mora o problema de ir ao médico sozinha? Quanta dependência do outro... Afê!

Eu que não estou grávida e nem sou casada, estava na minha, lendo uma daquelas revistas antigas de fofoca que sempre tem em consultório, mas ouvia a conversa delas, que era cada vez mais repetitiva, disputada e melosa [dizem que gestantes ficam sensíveis, mas tem limite né?! Eu que já sou um poço de sensibilidade se engravidar ficarei insuportável, não quero nem ver... rs].

Depois de longos 45 minutos de espera, chegou a minha vez [imagina um homem em um consultório desses? Coitados! Se eu não aguentava mais aquele papinho furado, rs]. Fui atendida e ao conversar com o médico tive a certeza de que seremos bons amigos [e que toda consulta atrasará, rs].

Conversei uns 40 minutos com ele [isso porque estou praticamente sem voz]. Contei minha vida, rs. E ele, como todo bom ginecologista, me aconselhou, me deu dicas, me pediu exames, demonstrou preocupação, o que é função dele mesmo, rs.

A consulta foi tranquila. Mas sai de lá com a "pulga atrás da orelha", será que, se um dia eu engravidar ficarei sensível, insegura e "fútil" como aquelas mulheres? Nem quero pensar sobre isso. hahaha

Dica: Meninas, mantenham seus exames em ordem e visitem seus ginecologistas!
Dica 2: Meninos, fiquem longe, bem longe desses consultórios [eles são uma chatice, acreditem!].

A saúde é sempre o bem mais precioso que temos, precisamos mantê-la! [É mais fácil do que ter de recuperá-la].


É isso! Como me falta criatividade....

Beijo e bom friozinho para vocês.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Afilhada mimada...

Oi gente!

Como é bom a vida de hóspede né?! rs. Não existe briga, ninguém enche o saco, ninguém briga por causa da hora que vou dormir ou que acordo... uma belezinha! Sem contar que sou uma hóspede muito mimada. rs.

Minha casa começou a ser arrumada. Meu quarto novo vai ser lilás, enjoei do rosa que estava e ficou por anos. Enquanto isso, estou na casa da minha madrinha, vou passar uns bons dias aqui, como já comentei no post anterior. Ela me mima muito! É uma delícia porque na minha casa ninguém me mima e aqui eu me sinto uma criança grande - tão bom! rs.


Minha madrinha é meu dodói, rs, não poderia existir madrinha melhor. Ela me defende, me mima, me dá colo, me consola, não me julga e briga pouco comigo, além de me amar muito. Morro de ciúme da minha madrinha e nunca deixei ela ter outro afilhado (a), acho que fiz bem, porque pelo menos na vida dela eu sou única e exclusiva e tenho sempre um carinho garantido para matar minha carência doida, sem precisar dividir com mais ninguém, rs, ficar aqui está sendo ótimo. Aliás, dei muita sorte, meu padrinho é um anjo também, mas na vida dele eu não sou a única, ele batizou outras pessoas! Mamãe soube escolher, meus padrinhos são, de fato, meus segundos pais. [fotinho antiga nossa, meus anjos!]


Hoje amanheci com um começo de gripe, estou com dor no corpo e parece qie minha cabeça pesa 100 quilos, já tomei remédio e espero acordar melhor amanhã.

Estou com saudade da faculdade, das pessoas de lá, isso porque ainda tenho um mês de férias pela frente... Saudade da Cintia que foi pra Floripa e sabe lá quando volta... Saudade de dormir junto... Tantas saudades! É a sensibilidade que está aflorada em mim, rs.

Beijo pessoas queridas!

domingo, 28 de junho de 2009

Caixas e mais caixas...

Oi gente!
Meu humor está bem melhor, obrigada! rs.
Hoje estou morta! Passei o dia de pijama e encaixotando todas as minhas coisas [e como eu tenho coisa, afê maria!, só 32 calças jeans, imaginem o resto].
Amanhã começa uma zona aqui em casa, vamos pintar e fazer pequenos ajustes. Nesse período ficarei hospedada [a princípio] na casa da minha madrinha, mas vou ficar pulando de casa em casa para ninguém enjoar de mim e poder desfrutar da minha doce companhia, rs.
Boa semana para vocês!
Beijo!

sábado, 27 de junho de 2009

Fim de mês.

Oi queridos.

Gente, como eu não tenho mais saco pra nada. Hoje estou tão insuportável que nem sei como estou me aguentando. Vou dormir cedo para me livrar de mim mesma, rs.

É essa TPM maldita, isso não é coisa de Deus mesmo! [rs] No fim de mês é ainda mais foda! Sem grana porque ainda não recebi meu salário, esse maldito frio que não serve para absolutamente nada, a "deprezinha" do pé na bunda [essa já tá quase superada, mas nessa fase fica meio aguda], qualquer coisinha pequena vira uma coisa enorme e tudo que não está excelente fica péssimo! Ai que chatice!

Nem vontade de escrever eu tenho. Tenho várias idéias, várias besteiras engraçadas para contar, quero falar sobre os livros também, mas não consigo de tão chata que estou hoje.

Passei mesmo para desejar bom domingo para vocês e dizer que pior que a TPM só homem grudento [e como tudo, nessa fase fica mais insuportável ainda].

Meninos, não sejam malvados, esnobes, falsos e sem carater. Mas jamais sejam grudentos, carinhosos demais ou solícitos demais. Homem "perfeito" é tão péssimo quanto homem canalha, com uma diferença, normalmente os canalhas são mais sedutores e nos apaixonamos por eles, já os bonzinhos demais... [haha é bem verdade, acreditem!]

É o que tem pra hoje, rs.


Beijo!


Vídeo lindo! "Saudade dói" - [e muito] Jammil que eu amo demais!
http://www.youtube.com/watch?v=aVwSfACiv1s

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Leitura, forró e uma nova postura.

Oi gente,

Ando tão sem tempo a toa na internet para atualizar o blog e tenho dedicado muito do meu tempo à leitura, coisa que nunca fiz e aprendi a gostar.

Terminei de ler o livro que tinha comentado aqui e resolvi comentar sobre. O livro da dicas de autoestima, dicas para se ter uma vida feliz e ser inteligente a ponto de reconhecer "pessoas-problema" e se livrar delas, dicas de viver bem com você, de se gostar mais, essas coisas... É bacana porque é fácil de ler, a linguagem é divertida e eu, por exemplo, me vi em várias situações que o livro relata.

É uma boa dica de leitura, pra quem curte autoajuda bem humorada. Eu gostei.

Agora estou lendo [terminando] Homens que não conseguem amar, dos mesmos autores, esse é excelente e toda mulher deveria ler, em breve terá um post especial sobre ele, afinal, acabei de pessar exatamente pela situação que o livro aborda e posso falar com propriedade sobre o tema.

Ontem foi dia de São João e fui comemorar no forró, rs. Sai de lá muito morta, acho que nunca dancei tanto na minha vida, rs. Normalmente, no forró tem muita mulher e é um saco para dançar porque acabamos sendo "escolhidas", mas ontem, inacreditavelmente a maioria eram homens. E eles dançavam bem, o que também não é sempre que acontece.

Hoje vou dançar também. Passar a noite dançando me faz esquecer coisas chatas e rever alguns conceitos que "perco" quando estou envolvida emocionalmente com alguma pessoa "errada" ou não. Outra dica, pra quem tem o mínimo de ritmo, aprenda a dançar qualquer coisa, pois dançar faz bem à saúde e faz você conhecer pessoas legais, rs.

Não estou acompanhando notícias, mas acabei de ver no G1 que Michael Jackson tá no "morre não morre", mas a Globo já afirmou que ele morreu, vi também que o Brasil ganhou de 1x0 contra a África do Sul no fim do segundo tempo. Tanto uma notícia quanto outra me importam pouco - ou quase nada - , uma vez que não me atinguem nem direta e nem indiretamente. A "dica" aqui é desprender-se de sua energia somente para o que te atingir, rs.

Acho que meu coração de manteiga derretida resolveu se endurecer com esse frio e a racionalidade somado a praticidade de "ser egoísta" e pensar em mim estão fazendo mais parte da minha vida. Não gosto de atitudes radicais, mas por enquanto, estou favorável a elas, mas sei que não é da minha personalidade ser assim, logo, voltarei a ser a Mari boazinha, mas como uma postura um pouco diferente. Afinal, crescer é preciso e adultos não são tão sensíveis [infelizmente].

É isso.

Beijomeliga!

domingo, 21 de junho de 2009

Sem título

Pena que já é domingo... O fim de semana passou muito rápido, mas até que aproveitei bastante.

Hoje fui na festa junina da AABB de novo, estava bem bacana, revi um pessoal da época da escola, dancei muito forró, estou até com os pés doendo, suei até o liquido que não tinha no corpo e sai de lá mortinha, mas estava precisando exatamente disso. Ah, ganhei um fã. É incrível como homem gosta de "achar" mulher que não está disposta a ser "encontrada", mas enfim, fui só pra dançar e foi só o que eu fiz.

Quanto aos posts da última semana, tudo tem começo, meio e fim, até a fossa, rs, e hoje a minha teve fim também.

Não é novidade levar um pé na bunda, rs, não foi o primeiro e não vai ser o último. Já dei vários, acontece de levar também. Tomei um tchau mesmo sendo esse "doce de pessoa", rs, acontece, faz parte, dói, mas passa.

Pior que o sim ou não, só o talvez. E pra ter o próximo capítulo, só virando a página, não tem outro jeito. Que é triste é, mas não é o fim do mundo.

Relacionamento é uma bosta. A gente perde um tempão "procurando" alguém para se dedicar, para dar todo amor que temos, ai achamos que encontramos...

Fase 1 > Paquera, é aquela fase mágica, de ligar mil vezes, trocar mil torpedos, emails, horas no msn, tudo é lindo e ninguém tem defeitos, chega uma hora que nem se tem mais assunto, rs. É uma fase muito deliciosa, a melhor de toda relação, eu acho. Acho até que deveríamos terminar nela mesmo, rs.

Fase 2 > Depois de muita paquera, muito assunto você passa a frequentar lugares com ele, mostrar que estão juntos e felizes [mostram pra sociedade, para amigos, pra todo mundo] e ainda ninguém tem defeitos.

Fase 3 > Quando você vai pra casa dele já se sente de casa, abre a geladeira sem pedir, tira o sapato, deixa algumas das suas coisas por lá, meio que pra marcar território, sei lá, com essa intimidade você começa a achar que o outro não é tão perfeito quanto você pensava que era.

Fase 4 > É quando as coisas que você morria de rir na fase da paquera passam a te estressar, como piadinhas, ciuminho, ai você percebe um ou outro defeito, mas não quer ver o que te é mostrado. [Você é absolutamente culpado por se enganar].

Fase 5 > Você já conhece a pessoa como ela se mostra e como ela de fato é. Ai depende de você querer ou não um relacionamento, aliás, depende de vocês, ou vira namoro e pula para as próximas fases ou acaba ai mesmo.

A questão é quando nunca passa da 5° fase, ai a coisa é séria... Se isso acontece quase nunca ok, mas se acontece com todos (as), temos que rever se o que procuramos na pessoa é o que oferecemos à ela e a nós mesmos, ou seja, talvez o problema esteja na gente.

Só quem está feliz, pode fazer alguém feliz.

O que eu sei é que vou super me dedicar a ler livros de autoajuda mais precisamente de relacionamentos, sou bem procurada pelas pessoas para dar conselhos, e acredito que sou boa nisso, mas preciso colocar em prática os conselhos que eu mesma dou, já que muitos deles são eficientes. Hoje comprei um livro chamado Homens gostam de mulheres que gostam de si mesmas do Steven Cater e Julia Sokol, não sou muito fã de leitura, mas depois de um pé na bunda, rs, um livro pra se valorizar mais deve me ajudar, vou contando para vocês como é...

Estou até pensando em fazer uns cursos na área de psicologia e trabalhar com isso. Quem sabe não dá certo?!

Frase de hoje: "Pra terminar, dizer que o amor chegou ao fim, esqueça de me perguntar, se ainda há amor em mim." - Ana Carolina.

http://www.youtube.com/watch?v=I7zowonzyDM

Beijo e ótimo começo de semana. [Pra mim, um recomeço afetivo, rs]

sábado, 20 de junho de 2009

A arte copia a vida real.


Oi gente!

Como já tinha comentado, hoje fui assistir A Bela e a Fera, o espetáculo em si é lindo! Eu como amante dos desenhos da Disney me encantei!

Em fatores isolados tiveram alguns erros, talvez até por ter sido a primeira apresentação, independentemente disso, atraso em evento infantil é um porre, as crianças odeiam esperar e ficam impacientes, falhas no som, que por se tratar de um musical, fica inadmissível, mas estava lotado e as crianças estavam alucinadas e tinham muitas mesas sem nenhuma criança, o que prova que os adultos também gostam de uma fantasia.

O show é meio longo, 45min, intervalo e mais uns 45 minutos, o que torna cansativo para as crianças menores e mais dispersas, o que não é o caso da Mel, que prestou atenção o tempo todo e saiu de lá contando a estória como tinha sido e com detalhes, rs.

É incrível como a fantasia copia a realidade. No show percebi várias situações que são absolutamente comuns na vida da gente, como o fato de nos escondermos atrás de uma "máscara" e querer que nos enxerguem como nos "vendemos", como a dificuldade de olhar dentro dos olhos das outras pessoas, a dificuldade de se desprender do externo (beleza), de se entregar, de acreditar num sonho, enfim, a arte copia a vida real e não somos nós que a copiamos, rs.


Voltando à Bela e a Fera, sempre gostei muito da estória, acredito que seja um dos mais lindos filmes da Disney, juntamente com o Rei Leão.

E depois do show de hoje estou ainda mais apaixonada pelo conto de fadas de A Bela e a Fera!

Em resumo foi lindo, valeu muito a pena e eu recomendo.


Depois do show, fui à festa junina do clube do Banco do Brasil, é uma festa bem tradicional, fui com minha família e foi bem legal. Brinquei com a Mel, comi coisas deliciosas [e calóricas, rs], ouvi sertanejo e dei risada.

Ontem fui para uma festa que nem merece comentários, rs. Má, obrigada por me abrigar na sua casa e me desculpa por qualquer coisa, querido! Você foi um anjo! rs.

É isso, hoje, sábado a noite, filminho em casa e cama.

Amanhã tem mais festa junina e o dia [para mim] vai ser de espera, por isso, promete ser bem longo e cheio de ansiedade...


Beijo!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

CLARO que me trouxe problemas!

Oi gente!

Esse blog está tão abandonado... Não gosto de deixar ele assim, mas entendo que se ele é meu reflexo, feito por mim e eu andava me sentindo abandonada, ele não poderia estar diferente, rs. [Para o interesse de todos, estou "recuperada" e bem, de verdade!]

O assunto de hoje é minha revolta com a Claro, operadora de celular. Que segundo a foto, já segue a mensagem...

*Claro que você tem mais, só não diz que é mais problemas, mais dores de cabeça, mais irritações, enfim, mais um serviço ruim e sem transparência.

Imaginem vocês que a Claro divulgou um pacote promocional de torpedos por um valor, eu contratei esse serviço, mas fui enganada. Na verdade a comprometida [em ferrar os clientes] Claro, não cobra por torpedo enviado [que eu na minha total ignorância, entendo que deveria ser a quantidade de vezes que envio qualquer mensagem], pois é, engano meu e de muita gente.

O fato é que a Claro desmembra o torpedo quando ele ultrapassa o limite de caracteres, uma mensagem longa pode ser cobrada por vários torpedos, mesmo sendo enviada uma vez [isso para mim além de novidade, é um grande absurdo].

O que rola é que essa quantidade de caracteres depende do modelo e do fabricante do celular, ou seja, não segue nenhum padrão e cada modelo tem o seu limite. Limite esse que eu também desconheço, já que meu lindo nokia rosa nunca disse que eu estava excedendo a quantidade de caracteres e a mensagem que era uma, seria cobrada por duas.

Se o conteúdo do torpedo for longo, a Claro desmembra em vários e por mais que você pense que mandou um torpedo, paga por 2, 3 ou 4, e a Claro alega que cobra por parte de torpedo enviada, mas não vende isso e muito menos divulga aos seus clientes esse procedimento, ao meu ver duvidoso e absurdo, agindo assim de total má fé e de forma enganosa.

Pelo amor né?! Onde isso está escrito?? Eu de verdade não sei. Li todas as entrelinhas do contrato que tenho com a Claro e não consta nada disso, ou seja, deveria eu ter advinhado tamanha falta de honestidade e transparência comigo, que sou cliente, ao adquirir uma promoção e na realidade receber um problema.

Agora terei a maior dor de cabeça para entrar em contato com a ouvidoria da empresa, que também não tem um telefone de contato, apenas um e-mail e esperar a imensa boa vontade deles em resolver meu problema, já que enviei somente esse mês (e minha conta nem está fechada) 323/548, para mim pagaria por 323, mas a operadora me cobrará 548, foda né?!

Fiquem ligados e quem tiver essa tranqueira de operadora, exija também seus direitos. [Saudade da TIM!] rs.

E antes que achem, não ando irritadinha, mas odeio me sentir feita de besta e passada para trás e por mais calma e boazinha que eu seja, nessas ocasiões viro bicho, e fico muito puta da vida e estando na razão brigo mesmo, até com o Papa, se for preciso.

É isso queridos... Palmeirenses e São Paulinos, nada de chorar pela Libertadores, acontece, bola pra frente!
E hoje tem forró! Quero sair do Canto da Ema, no mínimo, carregada de tanto dançar. ["Moreno, me convidou para dançar um xote..."]
E amanhã tem Bela e a Fera... vou me acabar e sei que vai ser lindo!

Nada como um dia após o outro, e ter pendências resolvidas, não é?!
Beijo e ótima sexta, seguida de um final de semana excelente!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Misturado...

Oi gente!

Que frio!!! Espero que ninguém tenha congelado com as últimas temperaturas, rs. Eu odeio esse tempo. Sair da cama, tomar banho, ir trabalhar... afê! Com esse frio é foda!

Estava lendo o blog, os últimos posts foram meio down né?! O último parece um mix de tristeza e saco cheio, mas nem é isso, viu?! Na verdade, acabo escrevendo pra desabafar e nem leio o que escrevi. Estou bem, de verdade!

Estou apaixonada, mas estou sozinha e não estou mal por isso, nem se preocupem.

Tenho um bom emprego, estou de férias da faculdade e fechei o semestre com notas altas, emagreci 8 quilos (com muita força de vontade), tenho amigos que são verdadeiros anjos, não tenho porque meu apegar ao "único" problema, e vamos combinar que ter uma paixão não correspondida, nem um problema tão enorme assim.

O tempo vai cuidar disso, paciência é minha segunda grande qualidade, sei esperar e não estou desistindo de nada, mas optei por ser feliz, enquanto não posso fazer nada a meu favor, rs.

Já tive várias desiluções amorosas, mas gosto da sensação de estar apaixonada e darei quantas chances forem necessárias para me apaixonar, mesmo que não seja correspondida ou que não dê certo. Como diria Jabor, deu certo durante o tempo x, mas acabou. E eu nem sei se acabou de fato, rs.

Aprendo com o tombo dos outros, mas preciso cair também, até porque sei que tenho capacidade de levantar sozinha e tenho amigos queridos que me servem de "muleta" quando estou "capengando", rs. Me dei a oportunidade de ficar triste, mas passou. Ser feliz é mais prático, menos monótono e mais divertido.

E falando em dar chance, em ser feliz, marquei para fazer minha tatuagem. Já era uma vontade e já vinha pensando sobre o que iria tatuar. Já resolvi.

A primeira tatuagem será a palavra felicidade na lateral do braço dreito, pequena e discreta (como a felicidade não deve ser, rs). Escolhi felicidade porque gosto da harmonia que a palavra tem quando é pronunciada, gosto das letras e acredito que ter a felicidade para sempre em mim, será ótimo, rs.

Gente, nem reli, mas esse post deve estar uma confusão de assuntos, fazendo justiça ao nome do blog, tudo junto e misturado mesmo, rs.

Quando fizer a tattoo, coloco a foto para vocês verem.

É isso. Beijo enorme!

Chega!!!

Chega de drama!

O fim de semana foi ruim. Foram quatro dias pra baixo, triste, chorando, angustiada, e o pior, sozinha. Mas agora chega! Já curti tudo o que a fossa poderia me proporcionar, e como me coloquei nela, estou me tirando dela também.

Eu entro numa relação para dar certo, me entrego como se nunca tivesse sofrido na vida, acredito como se nunca tivesse sido enganada, me dedico, gosto... Mas uma relação precisa de no mínimo, duas pessoas, e se um não quer, dois não brigam.

Eu gosto por mim e o outro tem que entrar com a parte dele. Não existe essa de gostar pelos dois, por isso, não existe relação onde um dos dois não quer.

Tempo pode até ser necessário num momento de dúvida, de confusão, mas para o outro, que já tem certeza, o tempo é cansativo e esperar pela decisão de alguém para tomar a sua, é no mínimo sufocante.

Optei por viver, por ser feliz!

Quanto ao resto, o tal do tempo encaixa as coisas, conforta, faz esquecer e dá coragem.

Beijo e boa semana!

sábado, 13 de junho de 2009

Lição de casa

Oi gente,

Uma estorinha para resumir os últimos dois dias e repletir...

Certa vez, um conceituado e evoluído médium, fazia uma viagem de avião.

No meio da viagem, uma turbulência feroz arrebatou o avião e todos os tripulantes entraram em pânico e começaram a correr e gritar no interior do mesmo.

O sábio médium, sem nem perceber, num ato repentino se viu gritando e correndo junto com todos que alí estavam, temendo a queda da aeronave.

Foi quando o Espírito que o acompanhava, um de seus guias, o qual ele psicografava, apareceu para ele e deu a seguinte mensagem:
“- Ei rapaz!! Calma!! Porque está desesperado?? Você já não sabe pra onde vai quando morrer??”

O médium ficou pensativo e o Espírito continuou:
“- Vai, senta aí que agora eu vou te passar uma das mais importantes mensagens que já passei e que irei passar por toda a sua vida! Escreva!”

E o médium psicografou a seguinte mensagem enviada pelo Espírito:

“- ISSO VAI PASSAR!”

O médium escreveu a mensagem e ao lê-la não entendeu direito, pensando que aquilo era só uma forma caridosa do guia espiritual acalmá-lo.

O avião retomou seu curso natural, pousou tranquilamente e só depois de algum tempo foi que o médium entendeu que realmente aquela foi uma das lições mais importantes de sua vida.

MORAL 1: Quer você esteja vivendo a maior felicidade de sua vida ou o maior drama, no fundo do poço, Aproveite! Pois vai passar. Mesmo que o avião caísse, aquele momento de aflição iria passar! De nada adiantou ficar aflito.

Moral 2: O médium passou toda sua vida ajudando, elucidando, doutrinando seres humanos aflitos, mas quando era a hora dele se ajudar, ele entrou em pânico também. Muitas vezes parece que temos solução para todos os problemas do mundo, menos para o nosso mesmo.

Então relaxe! ISSO VAI PASSAR!

Se as coisas não dependem somente de você, a primeira opção é relaxar, a segunda, segue como conselho e é esperar e a terceira é a certeza de que vai passar!
Simples assim, compreendi e estou praticando, essa está sendo a lição de casa do feriado.

Beijo tristinho, mas vai passar!!!


.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Mari contada por Mari e nos mínimos detalhes...

Mariane (Pessoa) Valentim, nascida em 18/09/1986, em São Paulo. Virginiana, palmeirense, amante de viagens e de pessoas e apaixonada pela vida. Esse é um resumo - bem resumo - de mim, mas vale a pena ler o post.

Falar sobre mim é fácil, até porque é um assunto que eu, de fato, domino.

Conheço-me muito bem, sou uma pessoa de temperamento constante, de pensamentos e sentimentos coerentes, doce, determinada e sensível. Tenho vários defeitos, mas vamos por partes...

Minhas qualidades sobressaem aos meus defeitos, pelo menos é o que eu acho, e tento fazer com que seja assim.

Gosto de ajudar as pessoas e acredito nelas, até que as mesmas me provem o contrário.

Tenho um coração que não cabe dentro de mim. Sou paciente, tolerante, carinhosa e dedicada. Cultivo amizades de infância, mas valorizo amizades novas. Procuro agregar à vida das pessoas, fazer com que se sintam especiais e ter consideração por elas.

Dentre os meus defeitos, sou ansiosa, insegura, dependente emocionalmente dos outros, carente e tenho uma grande dificuldade de dizer não. Não tenho predisposição a ser depressiva, apesar de já ter tido depressão, nem tenho pensamentos suicidas, mas às vezes, sinto uma raiva que me domina e quando isso acontece morro de chorar para não desabafar socando a cara de alguém.

Evito conflitos, não gosto de discussões de relacionamento e procuro seguir a mesma linha de raciocínio e o mesmo ritmo de humor, sou bem constante e não tenho muitos altos e baixos, mas se acontecerem, me entrego, nem que sejam por apenas 15 minutos.

Sou intensa e não sei ser pela metade em nada, se estou feliz, estou muito feliz e morro de rir, já se estou triste, me entrego às lágrimas até que cessem e a tristeza passe, independentemente do tempo que possa durar. Sou transparente demais e todos percebem como estou.

Procuro ser justa, mas deslizo em alguns momentos. Odeio mentira, entendo que às vezes, elas sejam toleradas, eu mesma já contei algumas, mas não acho que seja a prática mais inteligente e na verdade, nenhuma mentira é necessária.

Não tolero desonestidade de tipo nenhum e sou muito honesta com as pessoas e comigo mesma. Sou fiel aos meus princípios e jamais passaria por cima de qualquer pessoa para atingir um objetivo próprio.

Não gosto de injustiça e algumas chegam a me fazer mal.

Notícias pela metade me angustiam, opiniões alheias sobre mim me afetam diretamente e tenho pavor de histórias mal resolvidas – acredito que esse seja um problema e tanto, já que muitas coisas não dependem somente de mim para que sejam resolvidas.

Evito exageros, mas quando se trata de sentimentos sou bem exagerada e gosto de perder o controle e até, correr riscos.

Lido bem com o não, mas tenho bastante dificuldade de entender um talvez. Penso que existe pelo menos uma coisa que devemos aprender nessa vida, e é sobre nós mesmos.

Na minha opinião, quem não conhece a si, não consegue conhecer o outro. E que por mais que estejamos confusos com alguma situação, se pararmos um pouquinho, no fundo, sempre sabemos o que queremos, talvez, só não tenhamos coragem de assumir nossas vontades, por medo, fraqueza ou qualquer outra coisa.

Tenho poucos medos, na verdade, tenho medo de cobra, abelha, escorpião, aranha e barulhos – quando o ambiente está silencioso – e da morte. Mas não tenho medo de sofrer.

Creio que nos colocamos na situação que estamos e que só cabe a nós nos manter ou nos tirar dela. Considero-me a única culpada por tudo o que tenho – problemas, alegrias, tristezas, amigos, dívidas. E sou grata aos meus pais pelo que sou.

Sei que minha felicidade depende única e exclusivamente de mim e procuro por ela desde as pequenas coisas do meu dia.

Apaixono-me fácil, todos os dias! Primeiro pela minha vida, depois por tudo o que faz parte dela.

Já tive um grande amor, mas não acho que tenha sido o único, dou oportunidade para viver outros amores e entendo a importância de cada um deles para minha vida emocional.

Tenho muitos sonhos e o maior deles é ser mãe.

Adoro crianças, família reunida, cafuné, sensação de estar apaixonada, mesmo que não seja correspondida, sair com amigos e rir de mim mesma.

Meu maior pecado é a gula, mas lido bem com ele. Sou louca por doces.

Tenho medo de solidão, e acredito que a pior delas seja a solidão de dentro de si.

Consigo gostar do lilás e do rosa, da música popular ao pagode, do frio e do calor, mas não sei andar em duas direções distintas ao mesmo tempo.

Seria capaz de perdoar a traição de um amor, caso achasse mesmo que se trata de um amor. Mas não sou capaz de perdoar a traição de um amigo.

Disponho-me a conhecer coisas novas, a dar novas chances, experimentar novos sabores e sensações.

Cansei de me mostrar de forma tão explícita, mas essa é minha personalidade e falar sobre mim e sobre minhas experiências não me faz mal algum.



Se vocês concordam ou não, eu quero saber pelos comentários, mas tenho certeza de que sou exatamente assim.

Beijo e bom feriado prolongado para todos!