sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sala de espera - Ginecologista.

Oi gente!

O frio voltou com aquela garoa chatinha... Eu continuo gripada e cada vez mais sem voz e com mais tosse, mas logo vai passar.

Vou contar um pouco sobre ir ao ginecologista, rs, assunto esse que deve, no mínimo, causar curiosidade da classe masculina.

Muito diferente do homem quando precisa ir ao urologista, a mulher tem seu ginecologista como amigo. Ele é meio psicólogo, meio conselheiro, sei lá, mas a visita a esse médico nunca é tão temida quanto a visita dos homens ao urologista. Talvez porque a mulher é infinitamente mais corajosa que o homem e até mais segura de sua opção sexual, rs, vai saber...

O fato é que é natural como qualquer outra especialidade médica. Hoje eu tive uma consulta dessas e confesso que estava apreensiva já que era a primeira consulta, não conhecia o médico e antes sempre tive ginecologistas mulheres, mas não sou tímida e nem encandada com nada disso, ele é o profissional e eu a paciente, simples assim.

Cheguei no consultório e tinham 5 gestantes. Das 5 mulheres só 2 estavam acompanhadas pelos pais das crianças e é visível como elas se sentem mais seguras com a presença deles [parece que querem mostrar alguma coisa para alguém, se derretendo de amores, acho bonito pais presentes, mas sem forçar a barra]. As outras 3 por sua vez, conversavam sem parar sobre bebês, maternidades, coisas de bebês e tudo relacionado ao assunto, fora isso as 3 "disputavam" quem tinha a melhor desculpa pela ausência do futuro pai, o que alimenta mais a insegurança delas mesmas [totalmente desnecessária, inclusive]. Eram 10h da manhã, os futuros pais "ausentes" provavelmente estavam trabalhando e onde mora o problema de ir ao médico sozinha? Quanta dependência do outro... Afê!

Eu que não estou grávida e nem sou casada, estava na minha, lendo uma daquelas revistas antigas de fofoca que sempre tem em consultório, mas ouvia a conversa delas, que era cada vez mais repetitiva, disputada e melosa [dizem que gestantes ficam sensíveis, mas tem limite né?! Eu que já sou um poço de sensibilidade se engravidar ficarei insuportável, não quero nem ver... rs].

Depois de longos 45 minutos de espera, chegou a minha vez [imagina um homem em um consultório desses? Coitados! Se eu não aguentava mais aquele papinho furado, rs]. Fui atendida e ao conversar com o médico tive a certeza de que seremos bons amigos [e que toda consulta atrasará, rs].

Conversei uns 40 minutos com ele [isso porque estou praticamente sem voz]. Contei minha vida, rs. E ele, como todo bom ginecologista, me aconselhou, me deu dicas, me pediu exames, demonstrou preocupação, o que é função dele mesmo, rs.

A consulta foi tranquila. Mas sai de lá com a "pulga atrás da orelha", será que, se um dia eu engravidar ficarei sensível, insegura e "fútil" como aquelas mulheres? Nem quero pensar sobre isso. hahaha

Dica: Meninas, mantenham seus exames em ordem e visitem seus ginecologistas!
Dica 2: Meninos, fiquem longe, bem longe desses consultórios [eles são uma chatice, acreditem!].

A saúde é sempre o bem mais precioso que temos, precisamos mantê-la! [É mais fácil do que ter de recuperá-la].


É isso! Como me falta criatividade....

Beijo e bom friozinho para vocês.

Nenhum comentário: