sexta-feira, 10 de julho de 2009

"O que toda mulher inteligente deve saber"

Oi gente!

Tempinho chato para quem mora em Sampa, um friozinho com uma garoinha desnecessária, rs, bom para dormir e ver tv, mas como estou trabalhando, não serve para absolutamente nada.

Terminei de ler mais um llivro, rs, O que toda mulher inteligente deve saber e resolvi comentar sobre isso. O livro é engraçado e fácil de ler. Relata algumas histórias, dá dicas, segue a mesma linha dos livros que tenho lido, mas esse é bem engraçado, eu recomendo.


Abaixo postei algumas [bem poucas] das dicas que o livro dá a respeito de ser uma mulher inteligente:

* A mulher inteligente sabe que nenhuma mulher nasce inteligente. É possível que ela aprenda a ser inteligente e para isso tem duas maneiras - a fácil e a difícil. A difícil é quando ela aprende através de experiências pessoais que normalmente as machucam e deixam marcas - é a maneira mais usada, infelizmente.

* A mulher inteligente sabe que o seu bem mais valioso é a consciência de si mesma.

* A mulher inteligente sabe que experiência é o que você obtem, quando não obtem o que quer.

* A mulher inteligente sabe que Deus inventou a paquera para que a mulher possa descobrir os defeitos de um homem antes de se envolver com ele, e não depois.

* A mulher inteligente sabe que embora você seja a mulher certa, o homem errado continuará sendo o homem errado. [Essa é a lição mais importante.]

* A mulher inteligente sabe que se um homem desaparece de repente, sem uma boa explicação, é porque existe algo de errado com ele, e não com você.

* A mulher inteligente sabe que existem homens que serão sempre infiéis, independentemente da mulher que esteja com ele. E se ele foi infiel com as outras, não pense que será diferente com você.

* A mulher inteligente sabe que só deve acreditar em um homem que diz "vou tirar" quando está esperando para estacionar na vaga que ele está ocupando. [hahaha]

* A mulher inteligente sabe o momento de abandonar um projeto sem futuro, embora seja doloroso, às vezes é a única coisa inteligente a fazer.

* A mulher inteligente sabe a diferença entre ser manipuladora e ser cautelosa.

* A mulher inteligente sabe o que pode suportar e não se mete em situações que não aguentaria uma futura consequência.

* A mulher inteligente se conhece e sabe dos seus limites, necessidades e sonhos e os coloca em primeiro plano, além de respeitá-los.

É isso meninas, sejam mulheres inteligentes e conquistem tudo e todos - leiam o livro, é bom mesmo!


Beijo e ótimo final de semana!


Me agrade.... rs. > To louca por um doce! Pode ser merengue, torta de limão, bolo de prestígio, rocambole de goiabada, bomba de chocolate, beijinho, brigadeiro, suspiro... Hummmmm!!!
Amanhã tem festinha do Gui, vou me acabar... rs.

5 comentários:

Unknown disse...

Kkkkkk...pouquíssimas dicas...rs...
Mesmo porque se fossem várias, era o livro inteiro né linda? kkkkk

Bjaum, só mesmo marcando presença...rs...

Rô.. disse...

Eita Mari, agora deu... ela e os livros intermináveis..rs
Vou ficar pensando aqui e descobrir se sou uma "mulher inteligente"...hehe
Beijos

Papo de Garota disse...

Oi Mari tava lendo seu comentario no meu blog muito muito obrigada, prometo postar mais, e claro nao pude deixar de vir aqui espiar o seu, eu sempre tive muita vontade de ler esse livro que sobre o qual voce postou, confesso só li a capa mas adorei saber um pouco sobre o conteudo e como toda mulher inteligente vou compra-lo rsrs

meu twitter pra vc www.twitter.com/vivi_lial
sempre que quizer me visite bjos arabens pelo blog linda

mmeira disse...

a equipe Tcha Tcha Tcha tentava de ensinar tudo isso e muito mais há tanto tempo

Anônimo disse...

Comecei a ler o livro e só parei quando terminei!!Fácil leitura, li em 5 horas! Gostei mesmo e recomendo a todas as mulheres! O difícil mesmo é lembrar de tudo sem dar atenção ao coração! Somos mulheres, movidas pela emoção, mas é muito bom saber como identificar certas situações e sair delas correndo!