quarta-feira, 27 de maio de 2009

A nossa maior responsabilidade...

Oi gente!!!

Hoje eu vou falar da nossa maior responsabilidade, que a meu ver, não é ter um bom trabalho, uma profissão, fazer faculdade... Isso tudo é reflexo da nossa responsabilidade maior, que corresponde em três coisas simples, nos conhecer, nos respeitar e buscar a felicidade.

Para mim, essas três coisas são que nos colocam no caminho certo ou não, é que nos permite ser ou não felizes e realizados.

Primeiro nos conhecer. Reconhecer qualidades e defeitos, erros e acertos. Quem se conhece se permite mais. É em cima do que somos que buscamos o que queremos. Exaltar nossas qualidades e encobrir, como forma de proteção, nossos defeitos. É muito fácil ser atingido e magoado quando você mostra para o outro onde sua ferida dói, na oportunidade que o outro tiver, ele irá exatamente ao seu ponto fraco, de modo que, se você se protege, é muito mais difícil descobrir o que te faz mal e assim te proporcionar sofrimento.

As pessoas são “egoístas”, elas querem para perto de si pessoas e situações que as faça bem. Ninguém procura um doente para achar saúde. É simples, todo mundo quer beleza, boas notícias, boa energia, bom humor. Então, proporcione a você o melhor de tudo isso e verá que a vida irá para frente. Lembre-se que a gente é o que a gente pensa. E o pensamento, a fala e o sentimento têm tanta força quanto às ações. Bancar o coitado e manter energia negativa atrai coisas ruins. E isso é fato!

Segundo é se respeitar. Saber seu limite, usar de bom senso consigo mesmo. Um é bom em jogar futebol, o outro não tem habilidade esportiva, mas é carismático. Quem se conhece, deve também se aceitar, se perdoar e se respeitar acima de qualquer coisa. O respeito por nós tem de ser duas vezes maior do que o que temos pelos outros. Só demonstrando esse respeito, seremos respeitados.

E ser feliz é a consequência de quem se conhece e se respeita. Determine o seu alvo e percorra de forma a alcançá-lo, sem passar por cima de ninguém, nem mesmo de você.

É isso amores, é nisso que eu acredito e dessa forma que eu acho que as pessoas deveriam seguir.

Beijo e até amanhã!!!

[Cheguei a desanimar com o blog, porque parecia que ninguém lia, mas tenho sido procurada pelas pessoas que leêm e não comentam, mas se identificam. Fiquei bem feliz, mas comenta, gente!]


6 comentários:

mmeira disse...

eu sou boa na queimada e vc em ser simpática, rs.

Unknown disse...

Ah, mas isso faz parte. 90% das pessoas que lêem não comentam. meu blog mesmo, tem mais de 40 visitas em dias comuns e quase 100 nos dias que eu atualizo... E cada texto tem, em média, 10 comentários. Faz parte... Não pode desanimar não! Continue escrevendo! Beeeeeijo.

Anônimo disse...

Não desanime...tá mto lindo!

bjus no coração

Anônimo disse...

Mari, não desiste não está super legal!!
Bjos Gabi

Cíntia disse...

Eu tb sempre leio heinnnnn!! Mas nem liga p isso.. O blog da Gi fez um ano e se tem 5 comentários no total é mto. hehehehehe...

Simone disse...

MARI EU TE AMO... FIQUE SABENDO QUE DE VEZ EM QUANDO PASSO AQUI PARA DAR UMA FUÇADINHA NO SEU BLOG!!!