terça-feira, 25 de agosto de 2009

Seja humano, faça a diferença!

Salve meus queridos!

Comigo tudo ótimo, autoestima lá em cima, tudo bem no trabalho, começou a facu, nem todas as aulas são bacanas, mas a terça feira salva a semana, mas nem quero falar sobre isso.
O assunto hoje é mais sério, aliás, bem mais sério...

Quero falar que um gesto de humanidade muda muito a situação do próximo, isso na teoria é lindo e todo mundo sabe, mas na prática é ainda melhor. Inclusive, muito melhor para quem ajuda do que para quem é ajudado...

Hoje tive um dia normal como todos os outros, estou muito bem comigo, minha autoestima está no céu e não tenho nenhuma queixa sobre absolutamente nada na minha vida. Tirando reclamar do frio, que tá demais e que eu odeio, mas eu reclamo do frio tendo muitas opções de roupa, tendo cama quente, enfim...

Hoje, voltando da faculdade, pertinho de casa encontrei um casal com uma criança de no máximo 2 anos, estavam deitados em cima de caixas de papelão e cobertos com jornais e uma manta velhinha. Essa cena é bem comum para quem mora em uma grande cidade como São Paulo.

Infelizmente o dinheiro do nosso país é mal distribuído e enquanto uns tem muito, outros não tem absolutamente nada. Cenas como a que eu vi hoje são rotineiras e passam até despercebido. Mas hoje quando vi aquelas pessoas naquele frio sem proteção, sem o mínimo do mínimo, me lembrei da propaganda do criança esperança onde a criança vê cenas que passam despercebidas por nós adultos.

Quando assisti a propaganda pela primeira vez achei de uma verdade, de uma realidade doida, porque a gente se acostumou com essas cenas e simplismente não nos importamos com elas, sei lá, fingimos que não vemos ou que não podemos ajudar, não sei, elas são de fato comuns e não chamam mais a nossa atenção.

Hoje, eu cheguei em casa, peguei um colchonete, uma calça, bolachas, coisas que vi no caminho e que poderia carregar sozinha e voltei até aquele casal para poder oferecer o mínimo que eu podia naquela hora. Não é diretamente a minha obrigação já que eu pago as minhas contas, contribuo com o que posso, em tese, eu faço minha parte, mas não pode ser só isso.

Não que a minha atitude tenha sido a mais digna das atitudes, não é nada disso, e nem estou aqui para ser admirada por fazer a minha parte, acho mesmo que é minha obrigação como ser humano, fazer pelo outro o que eu gostaria que fosse feito por mim.

E por menor que seja, porque minha atitude foi "pequena" perto dos problemas que eu vejo, mas foi o que esteve ao meu alcance para ajudar. Foi um gesto, pra mim simples, mas para aquela família foi muito significante.

E quando voltei para casa, me senti mais nobre, mais humana mesmo. Porque hoje aquela família vai ter o mínimo para comer e um pouco menos de frio durante a noite. E porque o sorriso e o agradecimento sincero daquele casal, e tudo de bom que eles me desejaram, foi um gesto pequeno para eles, mas que fez a diferença no meu dia.

É isso, só queria mesmo compartilhar com vocês e dar a "dica" de que fazer o bem para os outros é melhor para quem faz do que para quem recebe e vale muito a pena experimentar essa sensação.

Seja humano, faça a diferença!


Beijo quente nessa noite fria.


Faltam 24 dias para o meu aniversário! =D


.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tipo Garfield

Oi gente!!

Fim de semana de frio em SP, aliás, um puta frio e uma tpm chatíssima! Eu particularmente odeio frio, mas aproveitei e dormi muito!!! Aliás, só dormi e comi.

Sexta é dia de pizza lá em casa. Depois fiquei até tarde jogando com a Melissa, ela acha o máximo quando alguém topa esses jogos de tabuleiro com ela.

Sábado eu passei o dia de pijama, dormi muito! A noite fui com as meninas comer no rodízio japonês. Me acabei. Pra quem odiava, até que estou me saindo bem.

Domingo, dia mundial da preguiça, passei o dia na cama comendo brigadeiro e só sai de casa a noite para ir no Fran´s Café tomar sopa.

Concluindo o fim de semana, eu e a Mo passamos horas desenroscando uma escova que dona Mel prendeu no cabelo... faz parte!

Saldo final do fim de semana, muitos quilos a mais. rs.

Boa semana. Beijo!

.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Inferno Astral.

Oi gente!

Bom, como vocês sabem, ou deveriam saber, dia 18 de setembro é meu aniversário! [Eu adoro fazer aniversário]. E segundo a astrologia, amanhã começa meu inferno astral -rs. Eu to numa fase muito boa, mas vou tomar mais cuidado nesses dias "infernais" -rs.

Eu não acredito muito nessas coisas, mas confesso que gosto de astrologia, numerologia, tarô, etc... Não que eu mude minha vida por causa de qualquer previsão, mas gosto disso não sei porquê.

Vou pesquisar sobre inferno astral para postar aqui, aliás, quero um mapa astral de presente de aniversário. Alguém quer me dar?

Bom, sou virginiana com ascendente em sagitário, mas não acho que tenha nada tão parecido com o que descreve o signo de virgem. Não sou tímida, quieta, nem racional demais... As características que eu tenho e que mais parecem com o que descreve virgem seriam crítica, organizada, e acho que só.

Ai gente, hoje estou muito desligada e não consigo me concentrar para escrever, amanhã eu organizo minhas idéias e escrevo aqui, tá?!

Beijo.

.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Resumo - SENSACIONAL!

Bom dia!!!!!! Ótima semana para vocês!!!

Que dia lindo! Adoro sol, adoro mesmo! Hoje nem me importei de ficar mais de 1h no trânsito da cidade do caos.

Vou contar do final de semana, como prometi no post anterior. O fim de semana se resume em uma palavra SENSACIONAL!

Sexta fui no O Bar Baro, na Vila Olimpia, dei muita risada, foi divertidissimo! Revi minhas amigas, dancei, arrumei um gatinho, beijei na boca, e cheguei em casa as 6h e pouco da manhã. Foi demais!

Sábado acordei as 11h, fui levar minha filha canina, Babi, para tomar vacina, passeei com ela e depois fui com uma amiga da faculdade, Roberta, e com meu pai ver o Palmeiras no Palestra.

O jogo nem foi lá essas coisas, um empate de 1x1 contra o Botafogo, jogando em casa, com o Palestra lotado... O resultado foi até feio, mas beleza...

Ontem fui no chá de bebê do Lucas e no churrasco da Brunosa. Uno, truco, risadas, amigos, comida boa...

O fim de semana foi só festa!!!!

Ah, as aulas recomeçam hoje. Vou contar que nem queria mais faculdade, mas to com saudade das pessoas de lá e essa semana vai ser de matar a saudade!

E que venha essa segunda feira cheia de trânsito, mas ensolarada e que promete uma semana agitada, de tpm - faz parte... rs

Beijo queridos!

.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sexta na balada!

Oi gente!

Depois dessa semana de tempo bom, uma sexta feira linda, sol e calor, decidi que a noite vou pra balada -rs.

É aniversário de uma amiga da época da escola, vou aproveitar e parabenizá-la por aqui também, Brunosa, tudo de muito maravilhoso para sua vida!

Gente, aazem anos que não vou numa balada dessas que, segundo minha prima, precisamos nos montar em casa, rs, mas acho que vai ser bacana, até porque terão vários conhecidos, e segundo os amigos frequentadores, vários gatos também!

Amanhã tem jogo do Palmeiras e eu estarei no Palestra para torcer muito, e também tem baladinha do aniversário da Paola - ai Deus, rs. Domingo tem chá de bebê do Lucas, que está quase chegando...

Fim de semana agitadíssimo e, segundo a meteorologia, de muito calor! =D

É isso pessoas. Um lindo final de semana de sol para vocês, amanhã venho aqui contar da balada de hoje...

Beijo!

.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dica musical: Banda Aláffia!

Oi gente.

Tenho respirado Banda Aláffia, e por isso vim deixar o link da música nova, Amor de Carnaval!

http://www.youtube.com/watch?v=M_jnYXw1G2Q

Passe no site e ouça as outras músicas!
http://www.bandaalaffia.com.br/


Beijo!


Dica musical: Banda Aláffia!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Resumo do fim de semana

Bom dia! Boa semana!!

Resumidamente o fim de semana foi uma delícia.

Já na sexta a noite duas amigas da época da escola foram na minha casa, de supresa, pedimos pizza e ficamos conversando até tarde.

Sábado passei a tarde com uma amiga da época de faculdade na Anhembi Morumbi. Fomos num barzinho no Brooklin e ficamos de papo por lá com mais uns amigos, foi divertidíssmo!

Sábado a noite filminho em casa, Amor a segunda vista, bem mamão com açucar, mas eu gostei.

Domingo, dia dos pais, teve churrasco e família reunida para comemorar e aproveitar o calor.

Foi isso, muito bom!

Beijo e ótima semana!

.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Frase I

Oi queridos!

"Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão dos poucos e bons!"

Tão longe e tão perto. Distantes, mas tão conectadas! Desde a pré escola pra sempre...



Amei a visita!

Bom final de semana!

.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Novo membro.

Oi gente!

Só vim compartilhar com vocês que a 'fada do dente' passou aqui em casa e deixou uma coelhinha para Melissa.
Ela está enlouquecida, super feliz e disse: "Era exatamente o que eu pedi para fada do dente. É linda!"
Será que se eu pedir os números da mega sena ou um namorado lindo -e boa pessoa ou minhas dívidas pagas a fada me dá também?! rs.

Bom, o novo membro chama-se Fofura.



Mas o que não vai ser uma fofura é a cara da minha mãe quando chegar aqui... hahaha.

Beijo!
.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Noite linda!

Oi gente!
Depois de um dia relativamente quente, com muitas risadas no trabalho e um humor ímpar como há muito não tinha, só faltava mesmo a lua linda de hoje para fechar bem o meu dia, que começou bem só por ter sonhado com coisas boas.
É incrível como uma noite de sono, bem dormida e bem sonhada faz toda a diferença. Ainda mais quando se acorda com o clima bom - eu amo calor!
Acordei cedo, fui fazer depilação, depois fui fazer os pés, tomei um banho de rainha, rs, e fui trabalhar. Me diverti horrores! Hoje foi até mais corrido do que o normal no trabalho, mas foi bem divertido, tive até uma crise master de riso, daquelas de doer a barriga.
Ah, eu também falei com a Ci... maior saudade da minha amiga!
Saudade de tantas coisas, de tantas pessoas... mas é saudade boa, aquela que enche o coração de alegria.
E na volta para casa a lua veio me acompanhando pelo caminho e estava linda!
Resumidamente, o dia foi maravilhoso, ótimo, perfeito!
Não deixe de viver nem o que você acha que pode ser a pior experiência da sua vida, em algum momento essa experiência fará a diferença. Tire tudo de melhor de pessoas e momentos, porque eles, definitivamente, não se repetem para que você possa valorizá-los!
Super beijo e que o meu humor continue assim porque eu me amo muito mais bem humorada! rs.
twitter: marianepessoa.
Dica: Repare no céu, veja como está lindo!!!
.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Terapia da beleza

Oi gente!

Hoje foi um dia diferente, a começar porque fui trabalhar de manhã e eu, definitivamente, não funciono nesse período, mas enfim, o dia super rendeu por ter acordado cedo e ter a tarde livre. Mas eu estou morta!

Passei a tarde conversando com a minha irmã que chegou hoje de N.Y. cheia de histórias, fotos e presentinhos...

Ganhei duas blusinhas, um moleton da GAP, muitos victoria's secrets entre cremes e gloss e uma bolsa lindíssima da Chanel - chique né?! rs.

No fim do dia ainda fui ao cabelereiro. Cortei o cabelo, não mudei muito o visual e apesar de não parecer, cortei 4 dedos do comprimento e escureci um pouco. Gostei do resultado. Mês que vem pretendo voltar com minhas luzes e mudar um pouco mais radicalmente - apesar do trabalho que dá, sinto saudade de ser loira.
Mas por enquanto vai ficar assim. Gostaram?
Bom, adoro que mexam no meu cabelo, até porque meu cabeleireiro me adora e saio de lá com a alto estima no céu, de tantos elogios que recebo e meu ego - super massageado - agradece, rs.

Ontem me rendi ao twitter e fiz minha conta, estou aprendendo a mexer, ainda não estou vendo muita graça, mas vamos ver, marianepessoa - follow me! rs.

Mais uma semana começando, mais um mês no ínicio e o ano cada vez mais perto do fim...

É isso amores, nada demais, como podem ver, mas a ter certas novidades e ficar na rotina, ando preferindo a rotina... rs.

Beijo e ótimo começo de semana.

.

sábado, 1 de agosto de 2009

Oi gente!

Nossa, fui preencher um cheque hoje e já estamos em agosto, não sei porque mas não gosto desse mês, mas enfim... Caracas, acho que estou velha, como o ano passa rápido, né?! Mês que vem já é meu aniversário de novo, rs - adooooro!

Passei a semana cuidando das minhas coisas. Passei roupas, reli cartas, arrumei tudo e estou de volta para minha casa, que pode não ser o melhor lugar do mundo, mas é o meu melhor espaço.

Hoje fui em uma palestra na Fapcom sobre comunicação e o mercado de trabalho, não foi bem o que eu esperava, mas valeu a pena, foi bacana. Gostei.

Logo mais vou assistir o jogo do meu Palmeiras, líder do campeonato brasileiro. =D

A noite, humm, "todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite..." - hahaha.

Beijo e ótimo final de semana.

OBS. Parabéns pro Cielo por mais um ouro. Esse sim é um atleta que vale a pena torcer e sorte nossa, é brasileiro - e lindo! rs.